Ir ao conteúdo

Memória Asgard Loki RGB com chip Samsung dando tela azul, como resolver?

Ir à solução Resolvido por davi_npbp,

Posts recomendados

Postado

tenho um memória asgard loki RGB do Aliexpress, chip samsung e die (nunca ouvi falar), ta com defeito, apresentou erros no MemTest86 de 2400mhz ate 3600mhz, n testei abaixo dos 2400, ja faz um tempo q tenho ent n da pra devolver ou ser reembolsado, alguém tem alguma dica de algo q valhe a pena tentar pra recuperar essas memórias ?.

o defeito e telas azuis aleatórias, a memória e reconhecido de boa da vídeo e tal, consigo usar toda a capacidade de memória tmb, o problema e as telas azuis.

Postado

Samsung E-die, você quer dizer? Geralmente são chips DRAM focados em baixo custo, pelo que pesquisei eles não costumam ser muito ruins, mas depende da densidade do chip. Vi que os chips de 4Gb são melhores, os de 8Gb (pelo que disseram) são inferiores.

Qual é o restante da sua configuração?

OBS: 8Gb = 1GB por chip e 4Gb = 0.5GB por chip.

Postado

Isso é possível em memórias chinesas, infelizmente foi o escolhido pela roleta russa. Não conheço ninguém que faça reparos em módulos de DRAM, acho que nem é possível, caso esteja te incomodando muito a melhor solução seria comprar módulos novos.

Chegou a pegar os códigos de erro das telas azuis? Normalmente memórias defeituosa tendem a imediatamente dar problema, estranho que elas funcionem e depois passe por isso, talvez elas não sejam as causadoras dessas telas.

Você têm quantos módulos?

• 8 meses depois...
  • GabrielLV alterou o título para Memória Asgard Loki RGB com chip Samsung dando tela azul, como resolver?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...