Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Meu filho de 6 anos hoje usa um PC que eu montei em 2010. Mas a placa de Vídeo esta fazendo MUITO barulho e quero substituir por outra, mas precisa ser algo que faça sentido para o uso dele e que seja suportado pela placa-mãe. Queria ver se alguém consegue me ajudar, pois estou completamente por fora.

Config do PC do meu filho:

Processador: Core i7 980x

memória RAM: 12gb DDR3

placa-mãe: ASUS Rampage III Extreme

GPU (atual) GTX 580

Ele usa o PC so para ver videos no youtube e jogar Roblox. No futuro pretendo trocar o PC inteiro. então, a placa de Vídeo atual seria algo que dure bem por mais 1 ou 2 anos, ate eu ter o dinheiro para trocar o PC dele.

Orçamento: O ideal seria algo entre 500 e 1000, mas mais perto de 500 xD Mas estou chutando valores, pois não sei quanto estão custando as opções disponiveis para um setup antigo como o dele.

Postado

A fonte é uma Corsair AX 850. não tenho interesse em comprar nada usado. Sera que o ideal seria trocar a MB e a GPU ao mesmo tempo e desembolsar um valor um pouco maior?

Postado
2 minutos atrás, atum2007 disse:

Eu to achando que vou catar uma RTX 3060 no primeday da amazon. Sera que ela funcionaria na ASUS Extreme III Rampage?

Terá um gargalo monstro, mas ainda assim dá pra usar e voce poderá aproveitar quando trocar o resto do setup

Postado
1 hora atrás, gutopereira disse:

Terá um gargalo monstro, mas ainda assim dá pra usar e voce poderá aproveitar quando trocar o resto do setup

não entendi. Vai ficar pior do que com a atual GTX 580? Que tipo de gargalo?

Postado
Em 17/07/2024 às 18:40, atum2007 disse:

Que tipo de gargalo?

Processador a 100% e placa de Vídeo a 20%, esse tipo de gargalo pode causar sttutering.

Para diminuir os stuttering, coloque os gráficos no máximo e a resolução em 1080p ou superior se o monitor permitir, e depois limite os FPS do jogo para um valor em que o processador tenha alguma folga(~90%)...

• Haha 1
  • Membro VIP
Postado
Em 17/07/2024 às 17:22, atum2007 disse:

Eu to achando que vou catar uma RTX 3060 no primeday da amazon. Sera que ela funcionaria na ASUS Extreme III Rampage?

Noite

Usei por mais de um ano a RTX 3060 12gb com um xeon x3450  soquete LGA 1156 e zero gargalo

Está certo que o xeon estava com um belo overclock de uns 50%😜😜😜.

Cara acho que 90% do pessoal aqui tem medo de gargalo, eu sou um cara meio teimoso eu pago pra ver.

Pessoal vê gargalo em todo processador, uns tempo atrás vi um cara que falou que um i5 12400f ia dar um pouco de gargalo com um RTX 4060 🤦🏿‍♂️.

Quando a RTX 3060 chegou, testei com cyberpunk 2077, Forza Horizon 4 e 5, spider man cara e tudo rodou muito liso e sem travar.

É claro que depois que troquei de processador o da assinatura o desempenho melhorou.

Um pouco de gargalo pode sim existir mais não a ponto de não conseguir jogar.

Cara para mim passou dos 60FPS qualquer jogo é jogável e o pessoal fica mais preocupado com o msi afterburner do que com o próprio jogo.

Eu só fiz upgrade porque estava com o antigo Pc a mais de 10 anos e ele já estava no limite de upgrade.

Para não falar que é mentira, antes de fazer upgrade no meu PC rodei o 3D Mark e repare que o resultado da GPU foi quase o mesmo.

Resultado com o 13600k

image.png

Resultado o com o xeon x3450

image.png

Postado

@atum2007 eu tenho uma GTX 580 aqui também.... Te entendo parece que tem um avião decolando

Mas já experimentou instalar o msi afterburner e diminui a rotação da fan?

Se ele só joga Roblox e vê vídeo melhor esperar e depois comprar tudo novo não ?

• Membro VIP
Postado
34 minutos atrás, Falatu disse:

@atum2007 eu tenho uma GTX 580 aqui também.... Te entendo parece que tem um avião decolando

Mas já experimentou instalar o msi afterburner e diminui a rotação da fan?

Se ele só joga Roblox e vê vídeo melhor esperar e depois comprar tudo novo não ?

Colega se a fan do cooler está girando muito rápido a ponto de encomendar então porque a ventilação do gabinete não está ajudando muito.

Qual o modelo do seu gabinete e quantas fans tem instalado.

Já trocou a pasta térmica dessa placa de vídeo, se não trocou é uma boa.

Antes de reduzir a rotação do cooler da placa de vídeo verifique sua temperatura.

Placa de vídeo ou qualquer outro hardware quanto mais frio trabalhar melhor, tanto em desempenho quanto durabilidade .

• Jasiel alterou o título para Nova placa de Vídeo para PC antigo - Até R$1000 reais

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...