Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde gente! recentemente realizei um sonho de ter um pc legal pra ter mais desempenho nos games, só que quando o pc foi montado já fui fazer o teste nos jogos e a doideira começou, costumo jogar FC 24, FORTNITE, valorant, jogos desse tipo e o desempenho da máquina estava terrivel! o fps simplesmente caindo sempre, muito lag, a imagem ficando distorcida na hora da partida (parece um borrão, tenho clipes caso alguém queira ver e me ajudar) a minha config é:

Ryzen 7 5700x

rx 6650 xt 

memória RAM da fury 16 gb no total

placa-mãe b450m steel legends

fonte 650w da msi

no FC 24 as cutscenes nem carregam de tanto que trava 

no fortnite o fps cai de 300 pra 10 5 até mesmo 0 fps

valorant eu fico com até mesmo 700 fps mas um lag insuportavel e travadas

obs: os gráficos no low, resolução no low em ambos jogos

alterei pra ultra e deu no mesmo as travadas

eu gostaria de saber se é problema de alguma peça dessas travadas pra eu acionar a garantia, desde já agradeço galera ❤️ 

imagem_2024-07-18_141729076.png

imagem_2024-07-18_141803283.png

imagem_2024-07-18_141833115.png

• Membro VIP
Postado

Usa HD ou SSD? Baixa o crystaldiskinfo e veja a saúde da unidade de armazenamento.

Isso ai parece problema de carregamento da texturas e afins, geralmente HD saturado.

• Pedroou alterou o título para PC com Ryzen 7 5700X e Radeon RX 6650XT travando no Valorant
Postado

Cara tô com esse problema também, porém não no valorant lá roda de boa, minha config: 7 5700x3d / 4060 / 32gb de ram 3600mhz. 
no pubg e no gta V ta tendo muita queda de fps, já testei tudo que é possível e aparentemente tá tudo certo, porém me veio agora que o SSD que tô usando pra sistema é um goldenfir bem antigo, e uso um Asgard gen 4 pra jogos, ambos estão em 100% de saúde, mas como só tenho essa queda de fps em jogos que exigem mapa muito grande ele pode estar causando isso será? 

Postado
1 hora atrás, Sant garcia disse:

memória RAM da fury 16 gb no total

placa-mãe b450m steel legends

Memórias instaladas no 2ª e 4ª slot?

Verificar também as temperaturas do processador e placa de vídeo. E por falar em temperatura, qual seria o modelo do gabinete? Quantas ventoinhas e em quais posições?

agora, Kawaasaki disse:

no pubg e no gta V ta tendo muita queda de fps,

Quantos FPS no GTA V? O GTA V tem um problema conhecido que é próprio da Engine, o teto dele é 180 FPS, se você deixar seu PC rodando nesse teto de 180 FPS, o jogo roda muito instável e com quedas de FPS. O correto é travar o limite de FPS pra não deixar chegar em 180.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!