Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia acabei de montar meu desktop com peças quase todas novas:

B550m - plus ASUS tuf (nova)

Ryzen 7 5700x3D (novo)

RTX 3060 ti galax oc ex(nova recebida da garantia)

Fonte msi 750w plus gold (antiga com pouco mais de 1 ano de uso, usava no pc antigo)

2x 8gb ram pichau( antigo usava no pc antigo, mas estava funcionando ate ontem no pc antigo)

NVMe M.2 1tb crucial (novo)

Basicamente tirando a ram e a fonte(que é de qualidade) é tudo novo nunca usado.

Montei o pc, e não deu Vídeo, e esta dando essa sequencia de bips: 1longo 3 curtos 1 longo 4 curtos, procurando no google não achei muita coisa num geral falam que é a placa de Vídeo, porém a minha é nova e a testei com o multimetro.

Tirando a placa de Vídeo continua os mesmos beeps.

Atualizei a BIOS da placa-mãe atraves da BIOS flashback e continua com o problema.

Ja tirei e limpei a pci express da gpu, e testei numa outra entrada pci do meu computador, mas sem sucesso.

Ja tirei e limpei as memórias rams tambem e testei elas em diversas combinaçoes.

A luz que fica ligada normalmente na placa-mãe é a luz de VGA e boot, ou normalmente so a luz de boot.

Ja não tenho ideia do que fazer, não sei se é a placa de Vídeo que veio com defeito, ou se a placa-mãe, ou alguma força do alem que não quer que o pc ligue.

Postado

@Kleber Peters eu tinha testado isso tambem mas não funcionou, agora pela manha fui na casa de um amigo meu, tirei minha placa de Vídeo e coloquei a dele da forma que o computador estava e a placa dele funcionou normal e deu Vídeo.

então testei no compudator dele a minha placa com a minha fonte, e não deu Vídeo.

A placa que recebi é da galax, recebi da garantia pois a minha 3060 ti anterior deu defeito, então eles me mandaram uma placa 3060 ti nova( de acordo com eles) e ela veio realmente lacrada e parecendo nova, mas acho que posso ter dado o azar de ter pego uma placa nova com defeito de fabrica ja.

Postado

Hoje, chegou umas memórias rams que eu tinha comprado, ai decidi instalar elas e fazer uma ultima tentativa na placa de Vídeo, e magicamente ela pegou, o que eu não entendo ja que as outras memórias rams estão funcionando em outro computador.

porém agora estou com outro problema de congelamento,  no uso do computar esta travando por motivo nenhum aparente,  inclusive abri um novo topico no tema de congelamento, se puderem ajudar agradeço@Kleber Peters

Postado

E agora acabo de tentar ligar o pc e voltou a dar o mesmo problema de antes, sem Vídeo, com um bip longo e 3 curtos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...