Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Com base numa pesquisa rápida no Google Shopping (arredondando alguns valores):

ASUS B750M = R$ 1.300,00

RTX 3050 Zotac 8GB = R$ 1.500,00

Core i5-13600KF = R$ 1.899,00

Water Cooler Pichau 240mm = R$ 320,00

Só nessas peças já deu R$ 5.020,00. Então sim. O preço está bem em conta, considerando o setup completo com periféricos.

• Curtir 1
Postado

@michaelcastilho da pra fazer melhor, mas ja que vem com monitor, teclado e mouse é uma boa, apesar do monitor ter apenas 75hz, mas com essa grana, você pode ver uma config mais tranquila, por exemplo, não precisa ser uma placa-mãe tão cara e etc

• Curtir 1
Postado

@Tobias2022 Cara o monitor nem me interessa tanto por que tenho um 165hz QHD e Um 144hz fullhd . fora o do meu filho que é 75 Hz tambem . mas pela maquina mesmo e ele não vende sem o monitor.. E uma das coisas que me interessou mais foi o processador..

MInha maquina é 

placa-mãe : steel legend b450m

processador : Ryzen 5 3600

placa de Vídeo : Rx6800 de 16gb power color

memória: Corsair Vengeance RGB Pro, 16gb

HD : nv1 kingston 250 gb + SSD kingston 500 gb e um HD de 2 tb

FIcaria com essa maquina que quero comprar só ia aproveitar a memória e a placa de Vídeo do meu pc.

• Moderador
Postado

@michaelcastilho Em relação a esse computador que você está querendo comprar, qual o modelo do SSD, Water Cooler e dos periféricos? Além disso, não tá informando nada acerca do gabinete e da fonte, que é extremamente importante.

18 minutos atrás, michaelcastilho disse:

MInha maquina é 

placa-mãe : steel legend b450m

processador : Ryzen 5 3600

placa de Vídeo : Rx6800 de 16gb power color

memória: Corsair Vengeance RGB Pro, 16gb

HD : nv1 kingston 250 gb + SSD kingston 500 gb e um HD de 2 tb

Por favor complemente a configuração informando o gabinete e a fonte (os modelos específicos e não somente a marca).

Postado

@Batata Defumada então a fonte é de 500 w não sei nem se vai empurrar minha rx 6800 com esse processador . Se empurrar acho que vai ser no limite né. Mas não sei a marca nem da memória , nem do SSD. E nem a marca do gabinete.. mandou a configuração e a foto vou postar a foto aqui

Screenshot_20240720-144035.png

• Moderador
Postado

@michaelcastilho Olha, eu não compraria nada que não tivesse a lista exata de todas as peças, com os modelos específicos de cada componente. A fonte em especial é extremamente relevante. Além disso, a placa de vídeo do PC é decepcionante, a RTX 3050 é bem fraca e nunca é recomendada aqui no fórum para as pessoas que pedem dicas pra montar um PC, porque não vale a pena.

Se você quer montar um PC pro seu filho, nos informe o quanto você está disposto a investir, qual seria o uso do computador, e passaremos recomendações de configurações adequadas de acordo com as suas necessidades e possibilidades.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada Então essa placa de Vídeo passaria para meu flho que a dele é bem inferior. No meu PC usaria só processador , que é o i5 13600kf a placa-mãe . e as outras peças colocaria no meu antigo pc. E deixaria com meu filho esse . O que me interessou mais foi o processador e a placa-mãe. a de Vídeo tambem para colocar no pc antigo que vai ficar com meu filho.. Nesse i5 com a placa-mãe. colocaria minha rx 6800 e minhas memórias e fonte. Mas você acha que não vale a pena? Eu só ia aproveitar o resto para montar o pc do meu filho que deu pau e fazer um upgrade no meu.. Só esse processador custa R$ 1.800,00. ja pesquisei não achei mais barato. E outro vantagem é que ele aceita o antigo console do meu filho como parte do pagamento. 

• guilherme_dr alterou o título para PC R$ 5000: ASUS B760M, 16GB, Core i5-13600KF e GeForce RTX 3050, vale?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...