Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CV450 aguenta um Core i7 14700 com GTX 1050 TI?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

sou designer e tive um problema com meu antigo pc

h110
i5 7400
1050ti
2x SSD sata samsung evo
16gb corsair vengeance 3000mhz
e tenho uma fonte cv450 da corsair p empurrar td isso

como a config tá absolutamente ultrapassada
comprei as peças novas

i7 14700
placa-mãe tuf b760m plus

water cooler cooler master masterliquid 120l
+1 16gb corsair vengeance 3000mhz
gabinete xpg valorair com 4 fans

a config nova vou manter o pente de memória, placa de vídeo, os ssds e a fonte momentaneamente

fiz os testes no psu calculator

imagem_2024-07-20_150001745.png.035c8d76229fb868c4b96404bbd16692.png

esse foi o resultado
porém minha fonte eh absurdamente ultrapassada e existe um receio em ligar ela nas peças novas...
gostaria de saber se eh necessario no momento já fazer a troca ou consigo esperar a compra de uma placa de vídeo nova p comprar junto a fonte nova
usaria o tempo todo programas como photoshop/premiere/after effects

• Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Fonte Corsair CV450 aguenta um Core i7 14700 com GTX 1050 TI?
Postado
46 minutos atrás, black out disse:

comprei as peças novas

Meus pêsames, não deveria ter feito isso. Tirando o gabinete, todas as peças estão erradas.

49 minutos atrás, black out disse:

fiz os testes no psu calculator

Ignore esses PSU calculator da vida, não são confiáveis.

50 minutos atrás, black out disse:

gostaria de saber se eh necessario no momento já fazer a troca ou consigo esperar a compra de uma placa de vídeo nova p comprar junto a fonte nova

Realmente é uma fonte medíocre, mas não é como se usar fosse estragar sua máquina. Pode ficar com ela até dar defeito ou precisar para um up mais significativo.

Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

mas não é como se usar fosse estragar sua máquina.

Mas essa fonte já estragou o PC dele , você não leu o início da mensagem onde ele fala que teve um problema.

Postado
agora, Tiberio disse:

Mas essa fonte já estragou o PC dele , você não leu o início da mensagem onde ele fala que teve um problema.

Sim, eu li, e em nenhum momento ele disse algo do tipo.

Eu sei que tem certo ódio de fonte que não é topo de linha, mas não estando com problema, não é justificado uma troca urgente.

Postado
4 minutos atrás, Imakuni disse:

Eu sei que tem certo ódio de fonte que não é topo de linha, mas não estando com problema, não é justificado uma troca urgente.

Não é questão de ódio, mas a Corsair CV450 é uma fonte de baixíssima qualidade, usar ela pode colocar em risco o hardware novo que ele comprou, não sei se você viu o teste que o teclab fez na irmã dela de 650w que foi um desastre, apresentou ripple elevado.

29 minutos atrás, Imakuni disse:

Ignore esses PSU calculator da vida, não são confiáveis.

Uso e recomendo elas justamente para se ter uma ideia de consumo, o que você recomenda usar no lugar?

Postado

@Imakuni o que você recomenda de config?

placa-mãe e memória consigo pedir devolução ainda, apenas o processador que não...

tô trabalhando com todas as possibilidades de dar problema, por isso tenho esse receio com a fonte

mas obrigado pelo norte 🙂

@Tiberio  estou de olho futuramente em uma 4070 super, mas definitivamente não eh algo para agora.

então teria q segurar pelo menos meio ano com essa fonte ainda, eh confiável fazer isso?

obrigado pela atenção 

Postado
32 minutos atrás, Tiberio disse:

Não é questão de ódio, mas a Corsair CV450 é uma fonte de baixíssima qualidade, usar ela pode colocar em risco o hardware novo que ele comprou, não sei se você viu o teste que o teclab fez na irmã dela de 650w que foi um desastre, apresentou ripple elevado.

Sim, vi. Apresentou ripple elevado, mas ainda dentro do permitido. Em todos os outros parâmetros, está em ordem. É ruim, okay, mas perfeitamente usável se já tiver. O próprio Ronaldo fala: "Não é perigoso, mas eu não gosto. Ela não está mentindo, não está enganando, mas eu não compraria por causa disso".

De novo. Uma coisa é comprar, aí realmente eu concordo que tem que repudiar a fonte. Mas dizer que é de baixissima qualidade e pode colocar o hardware em risco, aí também não. Use enquanto estiver funcionando até precisar de outra.

7 minutos atrás, black out disse:

o que você recomenda de config?

placa-mãe e memória consigo pedir devolução ainda, apenas o processador que não...

Então né... era justamente o processador a pior coisa. Se não estiver com pressa, o ideal era tentar se livrar ainda agora. Alternativamente, não tem jeito, você precisa pular para DDR5 para essa plataforma fazer algum sentido.

Ah, e antes que eu esqueça, sobre o cooler. Fuja de WC de 120mm, é dinheiro jogado fora. Pegue um de 240 ou 360 se o gabinete permite.

7 minutos atrás, black out disse:

então teria q segurar pelo menos meio ano com essa fonte ainda, eh confiável fazer isso?

Assumindo que ela esteja funcionando normalmente, sim.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Mas dizer que é de baixissima qualidade e pode colocar o hardware em risco, aí também não.

Se fosse a CV650 até daria pra manter, mas a CV450 tem uma construção ainda pior.

Postado
3 horas atrás, Imakuni disse:

Então né... era justamente o processador a pior coisa. Se não estiver com pressa, o ideal era tentar se livrar ainda agora. Alternativamente, não tem jeito, você precisa pular para DDR5 para essa plataforma fazer algum sentido.

Ah, e antes que eu esqueça, sobre o cooler. Fuja de WC de 120mm, é dinheiro jogado fora. Pegue um de 240 ou 360 se o gabinete permite.

Assumindo que ela esteja funcionando normalmente, sim.

o problema eh q uso o pc p trabalho...
sem pc = sem din

queria pegar algo da nova geração justamente pelos dois cores dedicados p programas de arte no geral; como achei o processador numa promoção mt boa, n podia deixar passar

o que cê recomenda de config com esse processador?

e sobre o wc, não farei oc em absolutamente nada, a chance de dar ***** com qualquer programa da adobe eh gigantesca, então seria apenas uma questão mais 'visual'; mas gostaria de saber o porque wc 120mm n funciona kkkkkkkk fiquei curioso

e sobre futuros upgrades, cresci ouvindo q corsair eh uma das melhores marcas de fonte, mas aparentemente apareceram muitas melhores no mercado
p segurar a 4070 super, tava pensando justamente numa cx750, o q você me recomenda tb?

mt obrigado pela atenção

• Solução
Postado
37 minutos atrás, black out disse:

queria pegar algo da nova geração justamente pelos dois cores dedicados p programas de arte no geral; como achei o processador numa promoção mt boa, n podia deixar passar

Que pena, caiu no bait da Intel. Agora é rezar para o seu não ter vindo com defeito, processadores mais high end de 13a e 14 geração estão vindo com problema de fábrica.

38 minutos atrás, black out disse:

o que cê recomenda de config com esse processador?

Uma placa B760 com suporte para DDR5. E obviamente, pelo menos 2x16.

39 minutos atrás, black out disse:

e sobre o wc, não farei oc em absolutamente nada, a chance de dar ***** com qualquer programa da adobe eh gigantesca, então seria apenas uma questão mais 'visual'; mas gostaria de saber o porque wc 120mm n funciona kkkkkkkk fiquei curioso

Porque WC de 120 tem desempenho de air cooler, só que pagando mais para ter as desvantagens do water. WC só faz sentido se for de 240 ou maior, que aí realmente vale a compra.

39 minutos atrás, black out disse:

e sobre futuros upgrades, cresci ouvindo q corsair eh uma das melhores marcas de fonte, mas aparentemente apareceram muitas melhores no mercado

E ainda é...

...mas não é pela marca ser boa que todos os seus produtos são. Do mesmo jeito que tem marca ruim com produto bom, tem marca boa com produto ruim. É o caso aqui.

40 minutos atrás, black out disse:

p segurar a 4070 super, tava pensando justamente numa cx750, o q você me recomenda tb?

Mas... você vai comprar a fonte agora, ou vai deixar para depois? Porque se é para ir depois, esquece, deixe para se preocupar com isso quando for fazer de fato. Com sorte, as fontes teclab já vão ter lançado até lá.

Postado

@Imakuni beleza, muito obrigado por todas as respostas, irei levar tudo em absoluta consideração! 

irei comprar mais pra frente mesmo, junto com a VGA
vou ver o que irei fazer por hora, pra não ficar sem trabalho vou manter essa config e já visando tudo isso que tu me passou, ai consigo passar as peças antigas para minha esposa jogar kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...