Ir ao conteúdo

GeForce GTX 1660 OC só funciona quando aquece

Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Postado

Ola a todos bom dia.

Tenho mais um problema pra vocês e dessa vez é curioso, como vcs,ja sabem, eu tenho o pc gamer mais estranho do mundo, e todo dia tem um problema novo.

Config do pc:

I7 10700k

placa-mãe h510g pcware

ASUS phoenix GTX 1660 oc

16gb de ram 2666Mhz

1tb SSD lexar

Fonte coolermaster MWE 600w plus bronze

Water cooler risemode 240mm

Gabinete aigo a01

Meu problema é o seguinte: minha placa de Vídeo parece um carro a alcool, precisa esquentar pra funcionar. Basicamente ja limpei,  troquei pasta, thermal pad, tudo e n adianta.

Eu jogo alguns jogos competitivos e tal. A placa a 30⁰ 40⁰, o fps não passa de 50, ja quando bate 80⁰, ai ela entrega um fps entre 150 a 300. Pra vocês terem uma ideia, ja tive que jogar com um benchmark em segundo plano pra ter um fps decente.

O que vcs acham que é o problema? Como posso resolver? Vou ter q comprar uma placa de Vídeo nova ou o problema é outro?

Obrigado desde ja pela ajuda.

• Haha 1
  • Solução
Postado
3 horas atrás, Drivmarcos disse:

infelizmente faz mais de 2 anos que tenho e a garantia ja acabou. mas tipo, isso pode ser um problema de fabrica? a solda ruim?

Problema de solda existe (e provavelmente vai acontecer com todo eletrônico) em todo tipo de chip existente, depende muito da umidade do local, variação de temperatura do chip, e outros fatores. A solução que eu consigo pensar pra esse problema é Reballing, ou trocar a placa.

Postado

@Pepse no caso do rebaling, é uma opção melhor ou eu deveria trocar de placa de vídeo?

Pensando nas condições aí, eu normalmente me mudo de lugar, moro em uma cidade bem fria por causa dos estudos e passo temporadas em BH, que é bem mais quente. Levo meu Pc junto comigo sempre. Isso pode causar esse problema? A placa-mãe também corre riscos?

• J.Augusto F alterou o título para GeForce GTX 1660 OC só funciona quando aquece

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...