Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal sou novo aqui, estou com um problema que estou a dois dias tentando resolver tenho um PC gamer, aqui vai as  especificações dele:

Processador Intel Xeon E5 2650V4 30M de Cache

* placa-mãe X99 - Novo

* 2x memória 8GBGB Asgard DDR4 3200MHz - Novo

* SSD 512GB M.2 PCIe 3.0 x4 NVMe (4 vezes mais rápido que SSD Sata) - Novo

* Fonte Mancer ATX 500W 80 Plus Bronze - Novo

* Placa de Vídeo AMD Radeon RX580 8GB 256Bit )- Novo

E tenho também um notebook Lenovo ideal pd3 mais simples, a ideia era usar o notebook que roda tranquilamente uma live nele já testei e nele funciona perfeitamente, mas no meu outro Pc não já tentei fazer live no Pc mas a qualidade não vai e o sistema não acusa nada de errado ou muito uso de alguma coisa pelo contrário e meu notebook e bem pior que ele então minha ideia era usar meu notebook para fazer a live mas mesmo usando a placa de captura a qualidade fica horrível e embaçada.

já usei todas as opções possíveis do OBS e não sei mais o que fazer se alguém puder me ajudar agradeço.

Postado

Nas configurações do OBS, deixe a prioridade do programa em acima do normal ou alta, e se você tentou todas as configurações, mas usando somente a placa de vídeo pra gravação, tente trocar pro processador pra ver o que acontece. Você não vai conseguir fazer live nem vídeos por conta do quão pesado fica, mas se gravar bem então o problema tá na placa.

Postado
5 horas atrás, Kauanrms13 disse:

E tenho também um notebook Lenovo ideal pd3 mais simples, a ideia era usar o notebook que roda tranquilamente uma live nele já testei e nele funciona perfeitamente, mas no meu outro Pc não já tentei fazer live no Pc mas a qualidade não vai e o sistema não acusa nada de errado ou muito uso de alguma coisa pelo contrário e meu notebook e bem pior que ele então minha ideia era usar meu notebook para fazer a live mas mesmo usando a placa de captura a qualidade fica horrível e embaçada.

Coloque print das configs que você está usando, por favor.

Postado

@Pepse tentei tudo o que você falou no Pc que vou usar para jogar mas a qualidade por algum motivo fica ruim mesmo assim, não usa quase nada do processador ou da placa de vídeo e a qualidade fica embaçado

Testei também no notebook que quero usar para transmitir a live com a placa de captura e também ficou embaçado  

*Lembrando que meu notebook fazendo a live nele sem placa de captura roda a live em qualidade boa*. Por isso acredito que o problema seja alguma coisa do meu Pc 

Postado

@Imakuni Essa são as configurações do meu notebook que uso com a placa de vídeo já tentei  trocar as resoluções fps etc image.thumb.png.fc9a6c52a0fbadba23e354aea376bd9b.pngimage.thumb.png.98b33b783d8cdbc3beccfc211c62daa1.pngimage.thumb.png.6493daff59328eb7df4568deb610d36e.png

@Pepse Essa são as configurações do meu notebook que uso com a placa de vídeo já tentei  trocar as resoluções fps etc 

image.thumb.png.0c482815f9f9c8f8ad0158445672df76.pngimage.thumb.png.4c2c55d1bfe4322f1ffa4707437dcfbc.pngimage.thumb.png.01dd0652e88390445325ef5434f408a2.png 

Postado

@Kauanrms13 Primeira coisa, arrume as configs, você fez uma zona com isso aí. Mude o codec para x264, preset Fast. Abaixe também o bitrate para algo mais sensato, por exemplo uns ~5000.

Arrumado isso, como fica a stream?

Postado

@Imakuni mesma coisa tanto para live quanto para a gravação, poderia ser falta de algum driver? alguma outra coisa ou seria só a placa mesmo, porque não faz sentindo ela enviar uma qualidade de imagem ruim para qualquer placa de captura ou até mesmo fazendo o streaming pelo pc, mesmo utilizando o obs pedindo para pele fazer o reconhecimento e recomendar a melhor configuração sempre recomenda uma qualidade de imagem de 800x600 péssima 

Postado
1 minuto atrás, Kauanrms13 disse:

@Imakuni mesma coisa tanto para live quanto para a gravação, poderia ser falta de algum driver? alguma outra coisa ou seria só a placa mesmo, porque não faz sentindo ela enviar uma qualidade de imagem ruim para qualquer placa de captura ou até mesmo fazendo o streaming pelo pc, mesmo utilizando o obs pedindo para pele fazer o reconhecimento e recomendar a melhor configuração sempre recomenda uma qualidade de imagem de 800x600 péssima 

Pegue o celular e faça um vídeo dessa live e o resultado, mostrando também as configs do OBS no PC com problema. Está um pouco abstrato.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!