Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal! Tudo bem? Gostaria da opinião de vocês, por gentileza, sobre o PC (foco para jogos) que vou montar pelo aplicativo da Kabum. Realmente é tudo compatível? O que acham desta configuração? 

* Placa-mãe ASUS Prime H610M-A D4, LGA 1700 H610, mATX, DDR4

* Processador Intel Core i5-12400F, 2.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 18MB, LGA 1700 - BX8071512400F

* memória RAM XPG Spectrix D35G, RGB, 32GB (2x16GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - AX4U320016G16A-DTBKD35G

* Placa de Vídeo RTX 4060 Ti Click OC Galax NVIDIA GeForce, 8 GB GDDR6, DLSS, Ray Tracing - 46ISL8MD8COC

* SSD 1 TB Adata XPG Spectrix S40G, M.2, Leitura: 3500MB/s e Gravação: 3000MB/s - AS40G-1TT-C

* SSD SATA Kingston, A400, 480GB, 2.5", Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s, Preto - SA400S37/480G

* Air Cooler Gamer Rise Mode Storm 8 Black, ARGB, AMD/Intel, 120mm, Preto - RM-ACST-ARGB-B

* Fonte Gamemax GX850 PRO, 850W, 80 Plus Gold, Modular, PFC Ativo, com cabo, Preto - GX850PBKPS18810BR

* Gabinete Gamer Rise Mode Galaxy Glass Standard, Mid Tower, ARGB, ATX, Lateral e Frente em Vidro, 10x Cooler Fan, Preto - RM-GA-GGSB-ARGB 

(Esse gabinete já vem com as fans)

• Solução
Postado

@Cainan Matos Bom dia!

Já vou começar deixando claro uma coisa... Infelizmente, esses '' montar o meu computador '' são péssimos, te obrigam a por uma fonte completamente sem sentido e muitas das vezes, componentes de má qualidade, inclusive, a porcaria de um Air Cooler que é horrível.

Eu te aconselharia comprar peça por peça, ou optar pela PICHAU para montar o computador, que parece ter o '' menos pior '' entre Kabum e Terabyte.

Qual seria o seu orçamento?

* vou editar o tópico e colocar o setup que montei aqui em baixo. *

• Curtir 2
Postado

Concordo em grau numero e genero com o @Middoken
Só que em contrapartida a pichau é um pouquinho mais cara... Salvo algumas promoções malucas que ficam bem abaixo do mercado.

Sobre o pc::: SSD Kingston pode riscar fora, dizem que já arrumaram os defeitos do passado, mas eu sou um que não confio nos SSD´s deles

Fonte gamemax, outra marca chinelo com prego, existem muito melhores por pouca diferença de preço.

Entre esse aircooler ai da rise mode e um water cooler da rise mode.. vai de WC, apesar de serem todos de remarca, não vi problemas com eles até hoje

• Curtir 1
Postado
  1. É melhor comprar as peças separadamente e montar você mesmo, pegar tudo numa única loja acaba não compensando.
  2. Esquece Intel, não está valendoa a pena hoje em dia. Se quer montar custo/benefício, AM4; se quer desempenho e longevidade, AM5.
  3. A 4060ti não vale seu dinheiro, você pega uma 3070ti por menos e ainda fica com uma placa melhor.
  4. Mas... para que mesmo 2 SSDs? Compre apenas o NV2 de 1TB, se quiser pagar barato, ou então pague mais em um que seja realmente melhor.
  5. Pegue um WC de 240mm para o cooler. Além de ótimo desempenho, de brinde já arruma o airflow do gabinete.
  6. Não precisa de uma fonte tão grande assim, você pode pegar opções mais baratas como a GX700. Dedique essa grana para outras coisas (como por exemplo, uma plataforma melhor).
Postado
54 minutos atrás, Cainan Matos disse:

* Processador Intel Core i5-12400F, 2.5GHz (4.4GHz Max Turbo), Cache 18MB, LGA 1700 - BX8071512400F

* Air Cooler Gamer Rise Mode Storm 8 Black, ARGB, AMD/Intel, 120mm, Preto - RM-ACST-ARGB-B

Esse air cooler é muito caro para um i5-12400F e coolers desta marca tem tradição de serem "meia boca".

Como quer cooler com ARGB:

Air Cooler Redragon Skadi CC-1051, RGB, 120mm, AMD e Intel, Preto - CC-1051 ARGB - R$ 151,10

• Tem teste no Pipoca "RGB" Tech.

Ou compre um DeepCool AG400 em outra loja, ai na K'bum é mais caro.

Outra boa opção ARGB:

THERMALRIGHT ASSASSIN X 120 R SE, ARGB - R$ 124,99

• J.Augusto F alterou o título para Bom PC Prime H610M-A D4, Core i5 12400F, 32GB e GeForce RTX 4060Ti?
Postado

.

6 horas atrás, Middoken disse:

@Cainan Matos Bom dia!

Já vou começar deixando claro uma coisa... Infelizmente, esses '' montar o meu computador '' são péssimos, te obrigam a por uma fonte completamente sem sentido e muitas das vezes, componentes de má qualidade, inclusive, a porcaria de um Air Cooler que é horrível.

Eu te aconselharia comprar peça por peça, ou optar pela PICHAU para montar o computador, que parece ter o '' menos pior '' entre Kabum e Terabyte.

Qual seria o seu orçamento?

* vou editar o tópico e colocar o setup que montei aqui em baixo. *

Olá. Eu escolhi um Air Cooler porque não curto Water Cooler. Manda aí a configuração que você montou, por gentileza. Meu orçamento é de, no máximo, seis mil reais. INTEL + NVIDIA.

Editar

6 horas atrás, J. Flavio Melo disse:

Concordo em grau numero e genero com o @Middoken
Só que em contrapartida a pichau é um pouquinho mais cara... Salvo algumas promoções malucas que ficam bem abaixo do mercado.

Sobre o pc::: SSD Kingston pode riscar fora, dizem que já arrumaram os defeitos do passado, mas eu sou um que não confio nos SSD´s deles

Fonte gamemax, outra marca chinelo com prego, existem muito melhores por pouca diferença de preço.

Entre esse aircooler ai da rise mode e um water cooler da rise mode.. vai de WC, apesar de serem todos de remarca, não vi problemas com eles até hoje

Opa! Certo, vou mudar a marca do SSD. Em relação à fonte GAMEMAX, escolhi dessa marca porque tenho uma de 500w há quase 7 anos e ainda está "perfeita". Não gosto de Water Cooler, tenho preferência por Air Cooler. 

Editar

6 horas atrás, Imakuni disse:
  1. É melhor comprar as peças separadamente e montar você mesmo, pegar tudo numa única loja acaba não compensando.
  2. Esquece Intel, não está valendoa a pena hoje em dia. Se quer montar custo/benefício, AM4; se quer desempenho e longevidade, AM5.
  3. A 4060ti não vale seu dinheiro, você pega uma 3070ti por menos e ainda fica com uma placa melhor.
  4. Mas... para que mesmo 2 SSDs? Compre apenas o NV2 de 1TB, se quiser pagar barato, ou então pague mais em um que seja realmente melhor.
  5. Pegue um WC de 240mm para o cooler. Além de ótimo desempenho, de brinde já arruma o airflow do gabinete.
  6. Não precisa de uma fonte tão grande assim, você pode pegar opções mais baratas como a GX700. Dedique essa grana para outras coisas (como por exemplo, uma plataforma melhor).

Beleza, mano. Mas eu tenho preferência por INTEL/NVIDIA. Quero 2 SSDs porque um deles é apenas para um jogo específico. Sobre a fonte, quero que "sobre", para um possível UPGRADE futuramente. Na sua opinião, 850w seriam demais? Ou 700w já seriam suficientes para essa finalidade? 

6 horas atrás, 1lokos disse:

Esse air cooler é muito caro para um i5-12400F e coolers desta marca tem tradição de serem "meia boca".

Como quer cooler com ARGB:

Air Cooler Redragon Skadi CC-1051, RGB, 120mm, AMD e Intel, Preto - CC-1051 ARGB - R$ 151,10

• Tem teste no Pipoca "RGB" Tech.

Ou compre um DeepCool AG400 em outra loja, ai na K'bum é mais caro.

Outra boa opção ARGB:

THERMALRIGHT ASSASSIN X 120 R SE, ARGB - R$ 124,99

Mano, e quanto ao Air Cooler Rise Mode Winter Black, ARGB, AMD/Intel, 120mm, Preto - RM-ACW-01-ARGB? Já ouviu falar algo sobre ele? 

Editar

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, Cainan Matos disse:

Mano, e quanto ao Air Cooler Rise Mode Winter Black, ARGB, AMD/Intel, 120mm, Preto - RM-ACW-01-ARGB? Já ouviu falar algo sobre ele? 

Vamos simplificar;  Rise Mode não é sinônimo de boa qualidade, é só de coisa barata, de baixo custo de fabricação - que aliás nem fabricam, compram de fabricantes Chineses desconhecidos e colocam etiqueta.

Agora se por preço similar tem ótimos coolers no mercado, de fabricantes tradicionais, que vão resfriar um pouco mais, vão durar mais, qual a razão para comprar esse ai, que é apenas mais um genérico? 

Mas se é admirador (AKA fanboy) da marca compre, é obrigação de um cooler deste preço cooler resfriar um i5-12400F.

Também não a motivo para gastar mais do que R$ 150,00 com cooler para um i5-12400F, gaste com fans de boa qualidade para o gabinete, vai dar melhor retorno.

Postado

@Cainan Matos eu também tinha preferência pela Intel escolhi ir de i5 12400f DDR5 se te interessar estou com esse pc montei eu mesmo terminei hoje  te aconselho a compra peça por peça  pode trocar o gabinete e colocar um ao seu gosto ou diminuir a memória RAM.

mas tudo não pasou de 5.500$ com alguns cupons se for pegar essa config como eu estou com ela aqui posso te ajudar so me chamar    pc intel   mesmo com o cooler box que ja vem no processador a temperatura máxima e 77 agora vai depender de onde você mora o ag400 a mil vezes melhor que esse ai que você esta querendo pegar e vai suprir o i5 eu preferir colocar um water cooler para combinar com o gabinete.

Postado

@fabio2012s

Em 24/07/2024 às 14:50, fabio2012s disse:

@Cainan Matos eu também tinha preferência pela Intel escolhi ir de i5 12400f DDR5 se te interessar estou com esse pc montei eu mesmo terminei hoje  te aconselho a compra peça por peça  pode trocar o gabinete e colocar um ao seu gosto ou diminuir a memória RAM.

mas tudo não pasou de 5.500$ com alguns cupons se for pegar essa config como eu estou com ela aqui posso te ajudar so me chamar    pc intel   mesmo com o cooler box que ja vem no processador a temperatura máxima e 77 agora vai depender de onde você mora o ag400 a mil vezes melhor que esse ai que você esta querendo pegar e vai suprir o i5 eu preferir colocar um water cooler para combinar com o gabinete.

Sua configuração ficou da hora, mano. Obrigado pelas dicas. Só que agora tô na dúvida, estudei sobre o processador 5700x3d, e fiquei impressionado com o seu desempenho e custo-benefício. Eu não cogitava CPU AMD, mas depois de ver do que ele é capaz, acho que vou juntar um pouco mais e comprá-lo. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...