Ir ao conteúdo

Fonte Pichau Nidus 750L é boa para Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 4060?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar uma fonte (PICHAU NIDUS 750L, 750W, 80 PLUS BRONZE, PRETO, PG-NDL750-01BR) mais não sei se será boa. Minha configuração é uma RTX 4060 da Galax , placa-mãe B550m DSH3 , Ryzen 5 5600X , Water cooler TGT G1 240MM , SSD de 1T pichau Kleper 3200Mhz , num gabinet HX710l. já que o recomendado é uma fonte de ate 650w eu quero uma de 750w pra sobrar mas n sei se essa será boa.

Postado
39 minutos atrás, Lucas_GamerOfficial disse:

Eu estou pensando em comprar uma fonte (PICHAU NIDUS 750L, 750W, 80 PLUS BRONZE, PRETO, PG-NDL750-01BR) mais não sei se será boa. Minha configuração é uma RTX 4060 da Galax , placa-mãe B550m DSH3 , Ryzen 5 5600X , Water cooler TGT G1 240MM , SSD de 1T pichau Kleper 3200Mhz , num gabinet HX710l. já que o recomendado é uma fonte de ate 650w eu quero uma de 750w pra sobrar mas n sei se essa será boa.

Na verdade esse PC não vai puxar nem 400, quem dirá 650, e muito menos 750.

Aliás, você já tem esse PC, mas não tem fonte? Diga qual a sua atual, talvez dê para manter.

• Obrigado 1
  • guilherme_dr alterou o título para Fonte Pichau Nidus 750L é boa para Ryzen 5 5600X e GeForce RTX 4060?
Postado
12 horas atrás, Imakuni disse:

Na verdade esse PC não vai puxar nem 400, quem dirá 650, e muito menos 750.

Aliás, você já tem esse PC, mas não tem fonte? Diga qual a sua atual, talvez dê para manter.

Eu estou procurando um pc para comprar e montei a configuração esses dias eu pesquisei e disseram q pra uma placa de Vídeo 4060 seria recomendável uma fonte de 550 a 650w mas eu também tenho o Ryzen 5 5600x aí falaram q seria bom uma fonte de 650w 

Postado
agora, Lucas_GamerOfficial disse:

Eu estou procurando um pc para comprar e montei a configuração esses dias eu pesquisei e disseram q pra uma placa de Vídeo 4060 seria recomendável uma fonte de 550 a 650w mas eu também tenho o Ryzen 5 5600x aí falaram q seria bom uma fonte de 650w 

É, assim, faz sentido uma fonte de 650 porque tem alguns modelos com bom custo/benefício, mas você não precisa dela para essa PC. 650 seria justamente para já ficar com bastante folga pensando em upgrades.

Mas de qualquer forma, já que está montando a config, você está fazendo as perguntas erradas. Diga sua config atual completa (se tiver), o tamanho do bolso e o uso da máquina. Sabendo disso, vai ficar muito mais fácil ajudar.

• Obrigado 1
Postado

Muito obrigado, sou novo aqui aí não sabia muito bem o que falar.

Bem esse será meu primeiro pc gamer meu objetivo é gravar e fazer live de jogos com ele (n tô pensando em fazer upgrade futuros quando p comprar pelo menos eu acho)

• Moderador
  • Solução
Postado

@Lucas_GamerOfficial Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente, seja bem-vindo ao Clube do Hardware!

Como já dito pelo colega, para a sua configuração uma fonte de 450~500W já é mais do que suficiente, já que o consumo total será de algo em torno de 350W como pode ver aqui, quando o assunto é fonte, a recomendação é de sempre buscar uma fonte de qualidade, não adianta ter uma fonte de supostamente 750W e a mesma não possuir a qualidade para oferecer segurança ao hardware.

Dito isso, minha recomendação é a Cooler Master MWE V2 500W (MPE-5001-ACAAB-BR), uma ótima fonte, Tier B, com 5 anos de garantia e preço justo, vai sobrar com sua configuração e estará pronto para receber um futuro upgrade.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...