Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, 

Estou tendo um problema persistente com relação ao desempenho da minha máquina ultimamente.

Tenho este computador desde 2021 e há pouco tempo começou a cair muito o desempenho em jogos como CS2, PUBG.

No CS2 eu costumava pegar entre 200 fps +- e agora não passa de 110.

No PUBG não passa de 65fps

O mais estranho é que eu formatei o computador final de semana e o desempenho ainda caiu, pois as vezes batia 80fps no PUBG e agora não está passando de 65.

Configuração do PC:

Placa de vídeo: GALAX 2060 OC 6GB

Processador: Ryzen 3 3300X

RAM: CORSAIR -  16GB (2x8) / 3200Mhz 

placa-mãe: BIOSTAR B350 RACING

Armazenamento: NVMe 250GB (onde estão os jogos)

Já tentei atualizar drivers, formatar o computador, atualizar driver da nvidia, baixei os gráficos pro mínimo (coisa que antes não fazia e mantinha o fps nessa faixa citada) e nada resolveu.

Com o que isso pode estar relacionado? Um amigo chegou a me dizer que pode ser minha placa-mãe que é ruim.

Estou achando que pode ser alguma dessas peças "morrendo".

Citação

Estou achando que pode ser alguma dessas peças "morrendo".

Complementando, não percebi nada de anormal na questão de temperatura ou uso elevado de CPU/RAM/PLACA DE Vídeo.

test.jpg

image.png.dcdf649210e2ce9a7f2e84ba5bba48be.png

image.png.f85fc8c28f7b3fbae4a06c80e5781e5b.png

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Olá. Sugiro que faça testes com essas opções. Me avise depois se o problema não for resolvido...

1. Verifique se seu driver de placa de vídeo está atualizado e se o Windows Update não o desinstalou e colocou um mais antigo no lugar por acidente, o que pode acontecer. Para evitar isso:

1.1 Pressione Windows + R e digite sem aspas "sysdm.cpl", pressione Enter.

1.2 Clique na Aba de Hardware (em cima), e depois no botão Configurações de Instalação do Dispositivo.

1.3 Clique em Não, e depois em Salvar Alterações. Clique em Ok e saia sem reiniciar.

1.4 No Menu Iniciar, procure por Opções Avançadas do Windows Update.

1.5 Desmarque todas as caixas de seleção e selecione uma data (na última opção abaixo). Essa data é o limite de pausa do Windows Update (selecione o valor mais distante). Vai evitar a instalação imediata de atualizações defeituosas, assim que forem disponibilizadas.

1.6 Reinicie o computador depois disso;

1.7 Vá ao site do seu fabricante de CPU (AMD) e GPU (Nvidia), e baixe os drivers mais recentes para seus dispositivos. 

2. Verifique a integridade dos seus arquivos de sistema no Windows:

2.1 Abra o CMD como administrador;

2.2 Digite sem aspas: "sfc /scannow" e pressione Enter. Espere a verificação acabar.

2.3 Digite sem aspas: "dism /online /cleanup-image /restorehealth" e pressione Enter. Espere terminar.

*Caso o script pareça congelado por muito tempo em uma das verificações, clique na parte preta da janela e pressione Enter mais uma vez (pode ser que a execução do script seja pausada de vez em quando).

3. Atualize os Componentes Herdados do seu DirectX (aumenta a compatibilidade, especialmente com jogos mais antigos):

3.1 Baixe o instalador: https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

3.2 Instale os componentes.

4. Atualize seus Pacotes do Microsoft Visual C++

4.1 Baixe e instale: https://kutt.it/vcpp

(O script é um instalador stand alone de um usuário do GitHub, para evitar baixar todos os pacotes separadamente e instalar um a um).

Depois de fazer tudo, me avise qual das opções lhe trouxe mais resultado, por favor. Caso funcione, boa jogatina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...