Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria uma ajuda com o meu pc novo que comprei.

Basicamente quando eu ligo o pc a primeira vez no dia e vou abrir um jogo ou qualquer outra coisa,ele simplesmente apaga tudo e reinicia sozinho ou as vezes não reiniciar,mas tudo nele ta funcionando quando ele faz isso,e a luz vermelha do led da placa-mãe fica em cpu quando isso acontece,queria opiniões para tentar resolver isso. 

As configs do pc são essas

Processador- AMD Ryzen 7 5800x 3.8 GHz (4.7ghz)

placa-mãe - Biostar B550mx/e pro,AM4,mATX,DDR4

Water cooler superframe isengard Magic 360mm

memória- 32gb de ram

Placa de vídeo - RTX 3060 superframe de 12gb 

Dois SSD NVMe de 1tb e um SSD normal de 1tb também

Fonte cooler Master de 700w

Postado

@Eder Neumann a temperatura dele ta ok, hj eu tirei um dos pentes de memória pra ve como iria se comportar e não aconteceu nada, amanhã irei colocar de novo o outro pente pra ve se vai reiniciar sozinho de novo.

imagem_2024-07-24_192238856.png

Postado

podes fazer o teste de memomria do windows também pra confirmar se as RAM tão ok.

outra coisa que você pode fazer é olhar o log de eventos do windows logo apos o reinicio da maquina para verificar o que pode estar acontecendo.

Postado

então vamos aos proximos passos:

abra o cmd como administrador, e coloque:

sfc /scannow

e siga as instruções na tela.

depois rode ainda no cmd como adm:

Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth

estes comandos vão verificar o sistema de arquivos no(s) seu(s) disco para avaliar e reparar erros nos arquivos do windows.

depois disso verifique se os erros pararam, se não pararam vamos ao próximo passo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...