Ir ao conteúdo

Fonte MSI MAG A850GL é boa para Ryzen 5 7600 e Radeon RX 7800XT?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado
9 minutos atrás, BigUltra disse:

Olá Srs, a fonte MSI MAG A850GL 850W aguenta tranquilo essa configuração?

Ryzen 5 7600

RX 7800 XT

32GB RAM

Se já tiver essa fonte, pode usar sim. Mas se ainda for comprar, melhor pegar outra.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Fonte MSI MAG A850GL é boa para Ryzen 5 7600 e Radeon RX 7800XT?
Postado
16 horas atrás, Imakuni disse:

Se já tiver essa fonte, pode usar sim. Mas se ainda for comprar, melhor pegar outra.

Por que pegar outra?

Postado
9 minutos atrás, BigUltra disse:

Por que pegar outra?

Porque a MSI foi pega com a boca na botija alterando os componentes internos da fonte. Claro, por outros mais baratos de pior qualidade.

Postado
48 minutos atrás, Imakuni disse:

Porque a MSI foi pega com a boca na botija alterando os componentes internos da fonte. Claro, por outros mais baratos de pior qualidade.

voce está se referindo a fonte de 650W MSI MAG A650BN?

A que eu comprei foi de 850W, modelo MAG A850GL.

Postado
3 minutos atrás, BigUltra disse:

voce está se referindo a fonte de 650W MSI MAG A650BN?

A que eu comprei foi de 850W, modelo MAG A850GL.

Isso não interessa.

Você já comprou.Ponto, a história acaba aqui, use sua fonte e seja feliz. Não tem porque trocar. Independente de ter ficado com componentes piores ou não, já era, você já tem a fonte em mãos, seu dinheiro já foi embora, e no fim das contas a fonte continua perfeitamente funcional do mesmo jeito (só é questão de ser um pouco pior que o esperado).

A questão maior era só se ainda fosse comprar. Se ainda vai, não interessa que não é o mesmo modelo: você vai confiar na marca? Tem certeza de que um outro modelo também não foi alterado? Sério mesmo que você vai dar dinheiro para um setor da empresa que faz falcatrua, efetivamente dizendo "pode sacanear o consumidor, não tem problema nenhum desde que só afete os outros e não a mim"? Para mim, a resposta é óbvio não, e eu vou recomendar que as pessoas sigam aquilo que eu acredito.

• Moderador
Postado

@BigUltra Pode manter a sua fonte, é mais do que suficiente para a configuração citada, na verdade uma boa fonte de 550~650W já sobraria.

E sobre a fonte MAG A850GL, é uma fonte recente da MSI, não há muitos reviews que permitam cravar a qualidade que ela possui, mas com certeza está longe de ser uma "fonte bomba", pode mantê-la.

Abraços!

Postado
12 horas atrás, guilherme_dr disse:

@BigUltra Pode manter a sua fonte, é mais do que suficiente para a configuração citada, na verdade uma boa fonte de 550~650W já sobraria.

E sobre a fonte MAG A850GL, é uma fonte recente da MSI, não há muitos reviews que permitam cravar a qualidade que ela possui, mas com certeza está longe de ser uma "fonte bomba", pode mantê-la.

Abraços!

Como a compra foi recente e o pedido ainda não foi enviado, tenho a possibilidade de cancela-lo. Existe alguma fonte que você recomende para a minha configuração?

• Moderador
  • Solução
Postado
19 minutos atrás, BigUltra disse:

Como a compra foi recente e o pedido ainda não foi enviado, tenho a possibilidade de cancela-lo. Existe alguma fonte que você recomende para a minha configuração?

Certo.

A Cougar GEX 650W é uma boa opção, mas no seu lugar eu buscaria a Super Flower 750W Leadex III ARGB.

Por mais que seja mais potência do que o hardware necessita, é uma fonte de excelente qualidade, Tier A e está com um preço muito bom, a título de comparação, pode notar que está o mesmo preço que a Cougar que comentei, que é um pouco inferior.

Outra opçõe seriam a Cooler Master MWE de 600W, mas está bem escassa no mercado ou com preços mais altos do que valeria a pena pagar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...