Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal. Quero montar um kit upgrade am4 e estou em dúvida de qual placa pegar. A princípio o processador vai ser o Ryzen 5600GT + RX550, que eu já tenho no meu Pc atual. De placa-mãe achei a 

Gigabyte A520M S2H - R$380

MSI A520M-A PRO - R$424

Ambas no site da Kabum 

Meu orçamento para placa-mãe é limitado, porém não quero gastar em uma placa com recurso que eu não vá utilizar, mas também não quero pegar uma placa muito ruim.

Postado
49 minutos atrás, Eduardo1251515 disse:

Olá pessoal. Quero montar um kit upgrade am4 e estou em dúvida de qual placa pegar. A princípio o processador vai ser o Ryzen 5600GT + RX550, que eu já tenho no meu Pc atual. De placa-mãe achei a 

Ei, pera, mas você já tem esse processador, ou ainda vai comprar? Porque se ainda for, esquece, é um péssimo investimento.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Eduardo1251515 disse:

MSI A520M-A PRO - R$424

O que se tem a favor da MSI A520M-A PRO é que no teste do Guiga Games o VRM se saiu bem para "PC Gamer", suportou até o Ryzen 5800X3D (CPU que não tem motivo para comprar depois do lançamento do 5700X3D). Porém essa placa aumentou muito de preço, a pouco mais de um mês era vendida por uns R$ 330,00 em promoção.

No mais é uma placa bem básica, tem apenas 2 conectores de fans, nenhum de LED, o PCIe x1 é mal posicionado, provavelmente é bloqueado pela GPU.

Já da Gigabyte A520M S2H não se sabe como é o VRM na prática, a marca tem VRM bem meia boca nos modelos de entrada, vide na B450M Gaming, na B550M Aorus Elite - nesta é OK, mas deveria ser melhor pelo que custa...

"No papel" a S2H entrega mais pelo que custa:

VRM 4+3 fases (segundo a descrição na Kabum). * Segundo tabela G.Torres  é OK para 75 Ampéres.

3 slots PCIe x1

2 conectores PWM SYS_FAN, além do CPU_FAN

1 conector de LED 5v endereçável  ("frufru" ARGB)

Botão "Flash BIOS" - permite atualizar BIOS usando apenas a fonte.

*Na Kabum diz que o CODEC de audio é o ALC1200 - mas deve estar errado, esse CODEC é usado em placas "high end", nas especificações técnicas na página da Gigabyte diz só "High Definition Audio".

Citação

Ryzen 5600GT + RX550, que eu já tenho no meu Pc atual.

Esta comprando o CPU errado, se já tem GPU compre o Ryzen 5600 que tem preço similar e é melhor, o 5600GT não é um 5600 com gráfico integrado, é um 5500 com gráfico integrado, o nome é mais uma das sacanagens da AMD, tipo a do Ryzen 8400F.

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, Eduardo1251515 disse:

@Imakuni Ata, me expressei mal rs. Eu disse que tinha apenas a rx550 no meu setup atual .

Ahhh, agora sim.

De qualquer forma, o custo/benefício inicial é sempre o 5600 com uma placa B450 decente, tipo essa. É uma pena que tenha subido de preço, estava por 500 semana passada... mas enfim. Você enfia ela + os 650 de um 5600, e mais os 100~200 do cooler caso não tenha. Comece por aí.

Postado

@Imakuni tenho um cooler Z2 da Rise mode no meu Pc atual, acha que ele aguenta? Meu orçamento pra esse kit é 1500, será que de placa não vale a pena a A520? Preciso ver também um gabinete, porque o meu atual é da positivo casas Bahia kkkk

Postado

O Z2 é bem mixuruca, mas como tem 2 heatpipes deve ser alguma coisa melhor que o AMD Wraith Stealth que vem com o Ryzen 5600.

Se comprar um gabinete bem ventilado - frente mesh; não vai precisar trocar de CPU cooler.

Gabinetes na faixa do R$ 200,00 - que já incluem alguns fans; e tem frente mesh (malha) falicitando o airflow:

ANTEC NX 270 ELITE - R$ 199,90

3 fans com LED ARGB (5v, 3 pinos)

Limite para GPU: 270mm - observe o comprimento da GPU que for comprar, pode não caber modelos com 3 fans.

SUPERFRAME SUPER X - R$ 199,90

4 fans  com LED ARGB (5v, 3 pinos)

Limite para GPU: 320mm

AIGO DARKFLASH DK353 - R$ 229,90

4 fans - sem LED

Limite para GPU: 340mm.

• Obrigado 1
Postado

Os fans nestes gabinetes provavelmente são para ligar direto na fonte, via conector Molex.

Já os LEDs para ligar no único conector ARGB precisa de cabo splitter ARGB.

O único gabinete que informa especificações dos fans é o DK353, mas não diz que tipo de conector o fan (a ventoinha) usa, mas neste vídeo dá para ver que é Molex.

• Modelo: CL6 ARGB
  • Velocidade do ventilador: 1100 ± 10% RPM
  • Nível de ruído: 26,0dB (MÁX.)
  • Fluxo de ar: 32,18CFM
  • Obrigado 1
Postado
9 horas atrás, Eduardo1251515 disse:

@Imakuni tenho um cooler Z2 da Rise mode no meu Pc atual, acha que ele aguenta?

Serve sim, depois você se preocupa com um melhor.

Meu orçamento pra esse kit é 1500, será que de placa não vale a pena a A520?

Não. Vá numa B450 se precisa economizar.

Preciso ver também um gabinete, porque o meu atual é da positivo casas Bahia kkkk

Contanto que as peças entrem, vai servir por enquanto. É fácil só jogar 300R$ num gabinete mais para frente, mas não dá para simplesmente enfiar essa grana no processador / pIaca mãe para melhorar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!