Ir ao conteúdo

Fonte Gamemax GS600 suporta um Ryzen 5 5600G com uma GeForce RTX 4070?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Estou com a seguinte configuração:

• Gabinete Mymax Eternity com 1 fan atrás somente
  • placa-mãe Biostar B550MH 3.0
  • Ryzen 5 5600G
  • Fonte Gamemax GS600 80Plus White
  • NVMe M.2 1TB (Pretendo colocar mais 1 SSD Sata 3 1TB)
  • 2 pentes de RAM 16GB 2666mhz

E pretendo colocar uma RTX 4070, mas não sei se a fonte aguentaria. 

Postado

Eu não confiaria essa fonte aí nem se fosse uma RTX 3050, quanto mais uma RTX 4070. Seu gabinete também não fornece refrigeração boa o suficiente para o seu PC, e não é por causa da quantidade de fans, e sim porque ele é tapado. A RTX 4070 é uma placa que dissipa quase 250W, isso é muito calor para o interior do gabinete, e o fluxo de ar entrando e saindo precisa ser muito bom. Seu gabinete precisará ser substituído junto com sua fonte. Qual o orçamento disponível para upgrade?

OBS: Espero que você esteja ciente que seu processador poderá ser um gargalo para a RTX 4070 em vários jogos, dependendo do seu nível de exigência você nem vai notar, mas você teria o mesmo desempenho com um placa mais barata. Sua placa-mãe não é lá tão forte, então suas opções de upgrade de CPU são muito limitadas. Você também tem memórias muito simples, isso também impacta no desempenho do processador em jogos. Para ter um desempenho dentro da média, precisaria de um par de RAMs 3200MHz CL16.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Fonte Gamemax GS600 suporta um Ryzen 5 5600G com uma GeForce RTX 4070?
Postado

Por enquanto essas alterações no pc são só uma coisa idealizada mesmo, pois por conta de alguns problemas eu não consigo fazer essa mexida toda no pc agora. Mas você teria alguma sugestão de fonte que fosse legal para essa configuração? (A questão do gabinete eu consigo ver aqui um que seja mais arejado e aguente)

O processador eu já sabia que ia dar um certo gargalo, mas gosto de jogar jogos single player, então a quantidade de fps que vai ser entregue será boa pra jogatina, por conta das tecnologias da GPU

• Solução
Postado

@karat entendi. Bom, uma fonte um pouco mais confiável seria a GX650 da Gamemax mesmo, a construção interna é bem mais robusta e adequada para uma placa de vídeo mais cara.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/26487/fonte-gamemax-gx650-650w-full-modular-80-plus-gold-pfc-ativo-black-gx650mbkv1s7710br

O ponto negativo dela é a garantia, a Gamemax "só" oferece 3 anos. Tem modelo da Super Flower também, que é bem mais conceituada no mercado de fontes, internamente será um pouco superior a Gamemax também e tem 5 anos de garantia. O modelo dela de 650W seria um pouco mais barato, mas está em falta, mas tem a de 750W:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15927/fonte-super-flower-leadex-iii-argb-750w-80-plus-gold-black-pfc-ativo-sf-750f14rgbk-com-cabo-de-forca

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...