Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, recentemente busquei ajuda aqui no fórum em relação a uma placa de Vídeo para um i5 de décima geração, pesquisando valores tudo saiu muito caro.

Então, gostaria de ajuda para montar um pc bom, um computador para jogos (o mais pesado é minecraft) e também para usar trabalhando como programador (front-end), infelizmente não posso gastar mais que 2 mil reais e só quero montar um computador novo porque o meu atual não está mais aguentando o trabalho e está bem velho também.

Obs.:

Minha configuração atual é

I5 2° geração

8gb ram

Rx550 2gb

HD 500 gb

==============

Não pretendo instalar o windows 11.

==============

Preferiria que não tivesse xeon, pois tenho medo de acontecer alguma coisa com a compra,de algo vir errado ou dos componentes morrerem por conta de serem usados e eu não saber a procedência, mas gostaria também de saber se não tem problemas usar os Xeon.

==============

Postado

Se voce puder usar esse mesmo PC, eu colocaria um SSD (que pode ser utilizado no PC novo) e mais memória (essa não vai poder aproveitar no PC novo).

Isso já daria muita diferença no uso do PC, visto que o jogo mais pesado é o Minecraft, então acho que a ideia ainda vale...

• Curtir 1
Postado
23 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

Se voce puder usar esse mesmo PC, eu colocaria um SSD (que pode ser utilizado no PC novo) e mais memória (essa não vai poder aproveitar no PC novo).

Isso já daria muita diferença no uso do PC, visto que o jogo mais pesado é o Minecraft, então acho que a ideia ainda vale...

Gostaria de uma placa de vídeo um pouco mais forte e talvez DDR4, e que nem eu falei, o hardware ta muito velho. Principalmente o i5 😵‍💫

Postado

Depende de quando pode gastar, mas o ideal seria:

Ryzen 5600

placa-mãe A520 ou B450 - se o orçamento (?) é limitado: Gigabyte A520M S2H.

16 GB (2x8) DDR 3200 MHz.

GPU RX 6600 ou RX 6650 XT

Fonte 550W que tenha sido testada e aprovada. 

NVMe 1 TB (ex. Kinkston NV2)

Gabinete com frente mesh (malha) para ter bom airflow.

• Gabinete com fans "meia boca" é na faixa dos R$ 200,00 - ex. SuperFrame Super X
  • Ccm fans razoavelmente bons na faixa dos R$ 300,00 - Ex. Montech Air 903 Base.

• Curtir 1
Postado

Recomendo que venda sua atual máquina, por peças individuais ou toda completa, mas mantenha o HDD. Caso desconheça o valor monetário da sua máquina, crie um tópico no seguinte setor aqui do fórum.

Com sorte e fé talvez consiga 800 reais nessa máquina, se juntar mais uns 200-300 reais conseguirá uma máquina muito forte.

Tendo em vista um orçamento de 2.000 reais:

R5 5600GT - R$ 792 (adicione o cupom 'CPUNIVERGIGANTEC' para chegar neste valor. Em promoções fica na casa dos 700-600)

MSI A520M A PRO - R$ 425 (pague no máximo 380 nessa placa, seu atual preço é absurdo)

XPG D35 8GB 3200MT/s - R$ 295 (compre duas)

Kingston NV2 500GB - R$ 275

Galax Omega GL500S - R$ 250

Deu 2.030, por hora continuaria usando seu atual gabinete já que um novo infelizmente não coube nesse orçamento. Caso consiga gastar mais 1.200-1.400 já será possível adicionar uma placa de vídeo dedicada, caso venda a máquina agora melhor ainda.

Postado
agora, Samuel Fortes Brasil disse:

porque essas placas de vídeo sozinhas quase dão 2 mil reais

Em promoções a RX 6600 se encontra por 1.200-1.100, a 6650 XT fica na casa dos 1.450-1.380.

Caso venda sua atual máquina (sem o HDD) consegue uns 800 reais na sorte, talvez 700, pagando uma diferença de 300-400 reais já possibilitaria uma GPU dedicada, que é infinitas vezes mais potente que a presente no 5600GT.

Postado
3 horas atrás, Samuel Fortes Brasil disse:

@1lokos Wow isso já ultrapassaria totalmente o orçamento, além disso, não precisa de muito enfeite, tipo gabinete com fan. 

Os gabinetes que usei como exemplo não tem fan com "enfeite" - LED "frufru"; são apenas para ventilação do interior.

Pode comprar um gabinete sem fans ou com um fan por R$ 170,00  - Ex. Mancer Goblin; mas se depois for acrescentar fans, mesmo comprando as baratas e fracas vai gastar uns R$ 60,00 - 80,00 (3-4 fans) + frete, acaba ficando mais caro.

Mas faça como sugerido acima, monte no seu gabinete atual, e quando puder troque.

• Curtir 1
Postado

@RonaldoXbox Os Ryzen parecem a opção certa, mas o problema é as placas de vídeo. Vi na amazon alguns kits upgrade com i7 4 geração, placa-mãe e 16 gb de ram, acham que vale a pena ? Pois vejo que o maior problema de querer montar um hardware mais atualizado são as placas de vídeo, esse é um kit mais modesto, mas também acho que é bom, gostaria de mais opiniões.

Postado

Não, esses kit Intel antigos não valem a pena, além do CPU bem antigo vem com placa-mãe "Frankenstein Chinês" de baixa qualidade, com VRM inadequado para um i7.

O mais barato que ainda quebra o galho são os Xeons, que são CPU mais recentes. 

Tem kits X99 (CPU+placa-mãe+memória) por menos de $50 o que com a "taxa das blusinhas" de 45% é $73 ~ R$ 415,00.

Mais um air cooler ex. Gamdias Boreas E1-410 - compatível com soquete LGA2011 V3 - - R$ 85,00.

E a GPU que conseguir comprar, veja no mercado de usados, Ex. RX 580 ~R$ 500,00.

Ryzen APU (com vídeo integrado):

Ryzen 3200G - R$ 414,00 (novo Gigantec) ou 

Ryzen 4600G ~R$ 500,00 usado no OLX

MSI B450M-A PRO - R$ 380,00

16 GB (2x) DDR4 3200 Geil - R$ 280,00

Total: R$ 1.085 - 1.160,00

Postado

@1lokos @1lokos @1lokos @RonaldoXbox Cara gpu achei uma que acho que compro numa boa, a GTX 1650 4gb da Msi. Quanto aos i7, realmente são antigos e me desanima, mas tipo, tem uns kits assim sendo anunciados na pichau, na KaBum, também vem peças de ma qualidade ?

Quanto aos Xeon, em desempenho são bons pelo que vi, mas tenho medo de terem vida útil curta 🫤

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de hardware até R$ 2000 para jogos leves e trabalho
Postado
3 horas atrás, Samuel Fortes Brasil disse:

Quanto aos i7, realmente são antigos e me desanima, mas tipo, tem uns kits assim sendo anunciados na pichau, na KaBum, também vem peças de ma qualidade ?

É a mesma coisa dos que tem do M.Livre, Shopee... estoque antigo de CPU da 4ª Geração com placa-mãe Chinesa de baixa qualidade, provavelmente feitas com componentes reciclados.

Foca em conseguir um Ryzen + placa-mãe B450, A520... porque mesmo comprando um bem antigo, ex. 1700X tem uma boa opção de modelos superiores que poderá usar.

3 horas atrás, Spike disse:

pega um i5 10400f 

Esse "dinossauro" esta sendo vendido a R$ 575,99 é preferível comprar um Ryzen 5500 por R$ 589,90 pelo menos não fica amarrado num soquete obsoleto e "morto" como o LGA1200.

Aliás seria preferível até um Xeon, vai custar mais barato e render quase a mesma coisa, dependendo do modelo, até mais. 😜 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Até cerca de R$ 2 mil, eu venderia o hardware que você já possui, mantendo apenas o armazenamento, e compraria um bom notebook, com HUB USB, mouse e teclado, e usava como unidade desktop, mas isso pode ser apenas meu gosto pessoal por notebooks. Ainda assim, é uma opção a se considerar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!