Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Prezados!

tinha um gabinete em casa e comprei umas peças,

dai eu ligo ele e ele apita 1 vez e desliga, se eu n tirar da tomada ele fica nesse loop, achei estranho que na placamae dele

(placa-mãe TGT H61 M.2, LGA1155), a parte de alimentação do processador pede 8 pinos, porém minha fonte é uma básica que so possui 4 pinos,

vi em algumas pesquisas que pode ser usado apenas os 4 pinos, então fico na dúvida se realmente pode ou não e que seja isso que está dando

problema do pc até ligar mais não da Vídeo e ficar reiniciando....

obs: todos os componentes são novos inclusive a fonte.

Ajudem o amigo kk

Postado

@Rafael Lima Santana não conheço nenhum CPU LGA 1155 que necessite de 8 pinos, isso aí é mais para CPUs de alta potência terem mais estabilidade, mas até mesmo um Core i7 do soquete LGA 1155 não chega a puxar nem 100W.

Não tem muito como a gente te ajudar se você não for mais claro com os detalhes, a única coisa que sabemos sobre seu PC é o modelo da placa-mãe, todo o resto é um mistério completo.

• Curtir 2
Postado

ok, config do pc.

placa-mãe: (TGT H61 M.2, LGA1155)

processador: Processador Intel Core i3-3220, 2-Core, 4-Threads, 3.3Ghz, Cache 3MB,

memória ram:  ram dd3 1600mhz,

sem placa de Vídeo(esse PC seria apenas pra escritório, pesquisas e etc.)

Fonte ATX 200W PWS-2003 20+4P FK420P Fortrek,

Sdd gondenfir 250gb

é basicamente um kit que comprei na pich##, e outras peças por fora.

Captura de tela 2024-07-25 101914.png

a placa-mãe ....

Captura de tela 2024-07-25 102324.png

• Obrigado 1
Postado

@Rafael Lima Santana bom, nós temos a situação de uma fonte genérica, placa-mãe genérica e memória RAM genérica. Geralmente quando o problema é memória RAM, o PC continuaria ligado, mas sem imagem na tela. No caso do PC ficar reiniciando, pode ser fonte ou também placa-mãe, ou alguma coisa aí na sua máquina está em curto-circuito. Raramente é caso de processador, é um componente bem difícil de apresentar defeito. Basicamente você precisaria ter outras peças para ir tentando uma por uma no lugar e descobrir o defeito pelo método de eliminação, eu começaria pela fonte. Revise também todos os cabos e conexões.

• Obrigado 1
Postado

ok, essa fonte genérica é ligada num estabilizador... poderia ser esse o  problema?

Tenho outro PC com uma Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo.. vou fazer os testes com ela ligada direta na tomada

Postado
agora, Rafael Lima Santana disse:

ok, essa fonte genérica é ligada num estabilizador... poderia ser esse o  problema?

Remova esse estabilizador o quanto antes. Estabilizadores, além de inúteis, podem atrapalhar o funcionamento da fonte e até danifica-las. No caso de fontes de menor qualidade, esse problema pode até ser repassado para o restante do PC.

Estabilizador é coisa dos anos 90, mesmo fontes baratinhas de hoje em dia consegue ligar tranquilamente com variações de tensão na entrada, elas realizam mais de 50.000 ciclos de chaveamento por segundo, e podem corrigir qualquer problema causado por variação de tensão na entrada em poucos ciclos. O estabilizador só atrapalha a fonte fazendo com que ela passe alguns milissegundos sem receber energia da rede enquanto faz a transição de um tap para o outro do transformador, isso força demais os componentes da fonte.

2 minutos atrás, Rafael Lima Santana disse:

Tenho outro PC com uma Fonte Cougar VTE 500 80Plus Bronze PFC Ativo.. vou fazer os testes com ela ligada direta na tomada

Pode testar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!