Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, espero que estejam bem!

Vim aqui para ver se alguém consegue mandar uma luz pois meu Pc parou de conseguir ler cartões SD do nada.
Utilizava um adaptador de cartão SD (aquele que é igual a um pendrive) e sempre funcionou sem nenhum problema, porém de um dia para o outro meu Pc tem muita dificuldade de ler os cartões  SD e quando consegue ler, eu não consigo deletar ou adicionar arquivos nele.
E os cartões SD que uso, não estão danificados, pois quando testei eles em um notebook, todos funcionavam sem problemas inclusive se eu conectar eles com o adaptador.

Fiz todo tipo de "reparo" que consegui imaginar como, verificar se haviam bad blocks, formatar usando o cmd, utilizar um outro tipo de adaptador, reinstalar a BIOS da placa-mãe, reinstalar o windows 11. Porém nada funcionou.

Talvez um ponto importante de se mencionar é que, mais acima eu disse que consigo mexer normalmente nos cartões SD se conectar ele em outro notebook. Mas se eu conectar no PC e depois conectar no notebook de novo, é pedido para que eu formate o SD. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!