Ir ao conteúdo

Ryzen 7 7600X suporte DDR5 de 5600MHz?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Sempre em relação a compatibilidade de memória e processador tenho essa duvida pois quando olho as especificações do processador me deparo com a informação que não é, contudo quando faço uma busca de testes utilizam memórias RAM com o MHz acima do que descrito que o processador suporta

Postado

Oficialmente a AMD garante que os Ryzen AM5 são compatíveis com:

Citação

Max Memory Speed

2x1R DDR5-5200

2x2R DDR5-5200

4x1R DDR5-3600

4x2R DDR5-3600

Acima disso é considerado overclock e depende do suporte da placa-mãe, por isso você encontra testes com memória, por ex. 6400MHz.

Sendo a DDR5 5600 o "sweet spot" - melhor ganho relativo ao custo.

Postado

@1lokos Nesse caso se eu optar por utilizar uma DDR5 de 5600MHz e a placa-mãe sendo compatível, posso utilizar junto a um Ryzen 7 7600X? vai operar normalmente, mesmo sendo considerado overclock? Sem precisar realizar configurações adicionais na BIOS?

• Solução
Postado
18 minutos atrás, ViniciusAMF disse:

Nesse caso se eu optar por utilizar uma DDR5 de 5600MHz e a placa-mãe sendo compatível, posso utilizar junto a um Ryzen 7 7600X? vai operar normalmente, mesmo sendo considerado overclock? 

No mínimo o PC tem que ligar. Não necessariamente vai conseguir todo o desempenho pela qual você pagou, mas pelo menos a máquina funciona.

19 minutos atrás, ViniciusAMF disse:

Sem precisar realizar configurações adicionais na BIOS?

Precisa habilitar o EXPO (ou XMP, se não tiver).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!