Ir ao conteúdo

Placa de Vídeo nova talvez com mau contato

Ir à solução Resolvido por OneBow,

Posts recomendados

Postado

comprei uma placa de Vídeo nova rx6600 da ASUS

quando fui instalar no pc vi que por causa do espelho dela não cabia no gabinete 

abri um buraco no gabinete (desmontei o pc todo) e consegui coloca ela mas na hora de ligar ela roda por alguns segundos e depois para e não da Vídeo 

testei liga o pc sem ela e deu Vídeo 

Ela e nova chegou hj so fiz instalar

• OneBow alterou o título para Placa de Vídeo nova talvez com mau contato
Postado

@OneBow vamos lá,

O espelho não cabia no gabinete? você pode mandar uma foto? para eu saber se você não cometeu algum erro na hora de por.

Qual o fabricante dela que indicava na hora da compra?

1. você limpou a placa-mãe antes de por? normalmente a entrada PCIe x16 fica empueirada se passou mt tempo se nada alí.
  2. qual a sua fonte? modelo, marca e potência.
  3. como não existe pergunta burra, você por algum acaso não errou o pinos PCI da fonte com o pinos CPU da fonte né? cuidado que esse erro vai torrar sua placa-mãe.
  4. como não existe pergunta burra, o cabo displayport ou HDMI(lembrando que de preferência é displayport) que conecta na placa de vídeo, você colocou do monitor para a placa de vídeo né? e não do monitor para a placa-mãe, né?
  5. você comprou essa placa de que loja?
  6. faz um reset na BIOS: tira da tomada, tira a bateria da placa-mãe, tira a placa de vídeo, segura o power por 20 segundos, coloca a placa de vídeo e liga o pc (sem bateria, só coloca dps)
  7. você tem algum amigo com pc? aproveita que chegou ontem, você ainda está na garantia dos 7 dias, se os 2 acima não funcionarem, testa isso no pc de alguém e se não ligar, já pede devolução/troca.
Postado

@Swalls

1 - passei um pincel

2 - thermaltake 600w 

3 - não a minha placa 8 pinos e da placa de Vídeo 8 pinos tambem (o pc ligou mesmo depois de tira a placa de Vídeo então não deu problema)

4 - coneictei o HDMI e o Displayport ao mesmo tempo

5 - terabyte 

6 - não fiz

7 - ainda vou testa em outro pc

Config

Ryzen 5 5600g 

16gb ram kingstom Fury

b550 Aorus Elite

Postado

São 8 pinos mesmo, perdão pelo erro.

Ao mesmo tempo? são duas telas? a pergunta que eu fiz foi se você sem querer não conectou na placa-mãe em vez da placa de vídeo.

faz o reset da BIOS como eu falei e verifica se funciona.

mais um que caiu no design da b550m Aorus Elite, essa placa não é ruim mas não vale nem um pouco o preço.

Essa fonte também não é das melhores pelas reviews que vi e pela specificação, mas não sei se ela é bomba.

Qual a marca dessa 6600?

Postado

@Swalls Obrigado pela ajuda mas

agora ja montei o pc dnvo sem placa de Vídeo ja to cansado e com fome então amanha eu tento o reset da BIOS 

e entro em contato novamente se der certo

Postado

@SwallsSwalls bom dia

percebir uma coisa o espelho da placa de Vídeo e grande demais pro meu gabinete

aí no final do PCI ela não encaixa toda

o espelho bate no fundo 

fica faltando alguns milímetros pra encaixar toda 

• Solução
Postado

@Swalls boa tarde 

levei em um técnico e ele falou que a  placa de Vídeo estava ok mas a placa-mãe estava com PCI com problema por conta da montagem errada

Postado

@Swalls Eu acho que a placa-mãe foi instalada sem esses espaçadores, por essa razão a placa de vídeo não encaixa toda. Se for isso mesmo e ainda não corrigiu, tá dando muita sorte por ainda não ter dado um curto...

• Curtir 1
Postado

Acredito que a hipótese do colega @Public2004 tenha validez, ao esquecer de usar um dos espaçadores da placa-mãe ela empena, é possível que isso tenha feito que o slot PCI express tenha ficado levemente fora de lugar (coisa de milímetros) fazendo com que a GPU não se encaixe no gabinete. Há chances de alguma trilha de solda da placa-mãe tenha sido danificada ou quebrada, e que ela seja importante para a conexão correta entre placa de vídeo e placa-mãe.

Isso são minhas suposições, posso estar errado, mas tenho sugestões de coisas que possa fazer para podermos melhor te auxiliar.

- Conheces a famosa frase "uma imagem vale mais que mil palavras"? Então, manda logo umas fotos da situação! Vai ajudar muito 

- Tire todos os cabos de energia com cuidado; desparafuse os suportes da placa-mãe; retire a placa-mãe do gabinete; ponha em cima de alguma caixa; reconecte os cabos e veja se a máquina funciona direitinho.

- Teste sua placa de vídeo em outra máquina.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!