Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, desculpe a leiguisse, porém nãodomindo nada nesse tema.
Recentemente apenas descobri a marca super flower. porém ao ler alguns tópicos na gringa, vi que é muito bem falada lá fora, apesar de que não vi aqui no BR quem responde por ela (num caso de garantia por exemplo).

Entre as 3 marcas, qual é a mais confiável? ou se tiver alguma outra, gostaria de saber, estou decidindo pois a minha queimou e preciso de uma nova (em base 600w, mas o interesse é a marca mesmo)

Postado

@Marcos23 Não se deve comprar uma fonte simplesmente olhando a marca, todas eles têm modelos bons e também ruins, se compra uma fonte por  modelo, mas antes deve-se verificar se existe algum review que ateste sua qualidade.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
18 minutos atrás, Marcos23 disse:

estou decidindo pois a minha queimou e preciso de uma nova

Qual a sua configuração e quanto você tem disponível pra investir? Esses são os fatores que vão influenciar em qual fonte vai ser ideal para você.

Postado

@Tiberio @Batata Defumada pra ser específico, fiquei em dúvida por conta do preço/desconto da Fonte Super Flower LEADEX III ARGB 850W, 80 Plus Gold, Black, PFC Ativo, Full Modular.
Meu PC calculado atualmente usa 400W, porém o upgrade dele vai ser feito ano que vem, com peças (entre os coolers, watercl e o resto) vai pra 670W.

A ideia não era estar trocando agora, porém como queimou, já queria uma que fosse ficar com W suficiente pro upgrade.

Se tiverem modelos pra sugerir, estou aberto a sugestões.

Postado

@Marcos23 Super Flower LEADEX III é uma fonte de nível high-end, os modelos das outras duas marcas que competem com ela são Corsair RM-x e Cooler Master V Gold V2. Você não vai encontrar nenhuma dos dois modelos de fontes na potencia de 850W a venda aqui no Brasil, e mesmo se tivesse, seriam bem mais caras, e por isso mesmo os nossos varejistas deixaram de investir nelas.

Outra linha de fontes que competiria contra a LEADEX III é a Core Reactor da XPG, essa tem um preço interessante, e outra vantagem que é o tempo de garantia de 10 anos.

11 minutos atrás, Marcos23 disse:

porém o upgrade dele vai ser feito ano que vem, com peças (entre os coolers, watercl e o resto) vai pra 670W.

Que tipo de upgrade seria esse que aumentaria 270W no consumo do seu PC? A menos que você coloque uma RTX 4090 no seu PC, não tem como chegar a 670W de consumo.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
40 minutos atrás, Marcos23 disse:

Se tiverem modelos pra sugerir, estou aberto a sugestões.

Até existem outros modelos muito bons, mas nenhum vai ter um custo-benefício tão bom quanto esse, uma fonte de 850W de alta qualidade por apenas R$550,00, tem que levar mesmo.

Agora, eu estou meio na dúvida quanto a esse método que você usou para calcular o consumo, porque tá me parecendo muito alto, só poderemos saber se está certo se você informar a sua configuração.

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Qual a melhor marca de fontes entre Corsair, Super Flower e Cooler Master?
Postado

@Batata Defumada estou planejando um high end, com 760 tuf e 4090, ainda não defini marcas, mas fiz com a calculadora de consumo em base ao consumo geral, o gabinete também tem tela em lcd embutida (aquele de esquina). Segundo o programa os calculos ficavam mais ou menos isso em média (testei com varias marcas, pois não sei se o plano de montagem de uma ou outra muda algo). Mas então, essa superflower tem qualidade suficiente? porque o preço ta beeeem abaixo aparentemente

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
11 minutos atrás, Marcos23 disse:

Mas então, essa superflower tem qualidade suficiente? porque o preço ta beeeem abaixo aparentemente

Ela tem alta qualidade e potência mais que o suficiente, pode ir nela. Imagino que seja essa daqui que você esteja olhando né: Super Flower ARGB Leadex III 850W.

Tá em uma promoção muito boa, eu nunca tinha visto ela baixar de preço assim. Tá mais barata que uma Core Reactor de 650W, muito bom negócio.

• Curtir 1
Postado

@Batata Defumada sim, exatamente ela. E com isso considerei um sinal já que to precisando de uma kkk pensei em vez de pegar uma meia bomba pra durar até lá, já pegar uma boa que perdure pro upgrade. pelo que entendi tem 5 anos de garantia na Tera, assim que acho que vai ser ela a escolhida, porém preferia uma básica, sem RGB.. mas pelo preço, nem vou reclamar.

Postado
2 horas atrás, Batata Defumada disse:

Eu achei que os leds podiam ser desligados com o botão que ela possui atrás, mas aparentemente ele só muda o modo da iluminação.

Será que aquela chave Liga/Desliga "ECO" embaixo do botão "RGB Ready" não serviria pra desligar o LED? Eu não consegui achar informações sobre a função dele.

2 horas atrás, Batata Defumada disse:

A variante sem ARGB está custando R$100,00 a mais, complicado.

Engraçado que esse geralmente esse é o preço normal da versão ARGB. O valor de R$550 costuma ser da versão de 650W da ARGB.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

Será que aquela chave Liga/Desliga "ECO" embaixo do botão "RGB Ready" não serviria pra desligar o LED? Eu não consegui achar informações sobre a função dele.

O ECO é por causa que ela é uma fonte de operação semi-passiva com a possibilidade de escolha, com ele ativado o fan pode até parar de rodar completamente pra priorizar o silêncio, e só quando precisar mesmo que ele vai ser ativado.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!