Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Desde que montei meu setup venho sofrendo com alguns problemas e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se sabe como resolver.

Setup:

placa-mãe: Gigabyte X670 aorus elite ax

Processador: Ryzen 9 7900

Ram: Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5600MHz, DDR5

Placa de Vídeo: RTX 3060 (reutilizada do setup anterior)

Disco principal: SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s

No começo deste setup tive problemas relacionados a conexão de internet, no qual acontecia erros intermitentes de desconexão, eu conseguia arrumar por 5 minutos resetando o Gateway, ou até mesmo reiniciando o Pc, mas o problema voltava, basicamente a solução que tive naquele momento foi formatar o pc e também resetar os drivers, no caso quem o fez foi a assistência técnica que levei, porém algum tempo depois comecei a ter outro problema e percebi que ele ocorria quando a conexão com a internet estava fraca, no caso acontecia pequenos "lags" no ponteiro do mouse, no som do fone, tentarei colocar em anexo um vídeo com o problema, perguntei a um amigo sobre o que posso fazer, e basicamente foi os procedimentos padrões, atualizar drivers, verificar atualização do windows (11 no caso), até que ele sugeriu baixar o driver booster na steam, fiz isso e fiz as atualizações que o software acusou, porém agora o problema inicial do Pc que a internet para de funcionar voltou, e agora nem aquelas correções que fiz de resetar o Gateway, pegar a versão de fábrica do driver de rede, ou reiniciar o PC está funcionando, gostaria de saber o que posso fazer para tentar solucionar o caso sem precisar de fato formatar, ou se realmente pode ser um problema do hardware.

Desde já obrigado.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Placa-mãe Gigabyte X670 Aorus Elite AX com problemas de conexão
Postado
28 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Falk27 Boa noite bem vindo

Essa placa-mãe vi que ele tem WIFI, nesse tipo de conexão acontece o mesmo problema?

No cabo de rede tentou inverter as pontas do cabo de rede?

Tenteou atualizar a BIOS?

Sim, mesmo via wi-fi o erro continua, sobre o cabo já testei em outro dispositivo e funciona normalmente, sobre a BIOS cheguei a fazer quando o problema ocorreu pela primeira vez

Postado
Em 26/07/2024 às 18:31, Falk27 disse:

Boa tarde pessoal,

Desde que montei meu setup venho sofrendo com alguns problemas e gostaria de saber se alguém já passou por isso ou se sabe como resolver.

Setup:

placa-mãe: Gigabyte X670 aorus elite ax

Processador: Ryzen 9 7900

Ram: Corsair Vengeance, 32GB (2x16GB), 5600MHz, DDR5

Placa de Vídeo: RTX 3060 (reutilizada do setup anterior)

Disco principal: SSD 1 TB Kingston Fury Renegade, M.2 2280 PCIe, NVMe, Leitura: 7300MB/s e Gravação: 6000MB/s

No começo deste setup tive problemas relacionados a conexão de internet, no qual acontecia erros intermitentes de desconexão, eu conseguia arrumar por 5 minutos resetando o Gateway, ou até mesmo reiniciando o Pc, mas o problema voltava, basicamente a solução que tive naquele momento foi formatar o pc e também resetar os drivers, no caso quem o fez foi a assistência técnica que levei, porém algum tempo depois comecei a ter outro problema e percebi que ele ocorria quando a conexão com a internet estava fraca, no caso acontecia pequenos "lags" no ponteiro do mouse, no som do fone, tentarei colocar em anexo um vídeo com o problema, perguntei a um amigo sobre o que posso fazer, e basicamente foi os procedimentos padrões, atualizar drivers, verificar atualização do windows (11 no caso), até que ele sugeriu baixar o driver booster na steam, fiz isso e fiz as atualizações que o software acusou, porém agora o problema inicial do Pc que a internet para de funcionar voltou, e agora nem aquelas correções que fiz de resetar o Gateway, pegar a versão de fábrica do driver de rede, ou reiniciar o PC está funcionando, gostaria de saber o que posso fazer para tentar solucionar o caso sem precisar de fato formatar, ou se realmente pode ser um problema do hardware.

Desde já obrigado.

Mesmo problema com minha tá ***** 

• 3 meses depois...
Postado

@Falk27Quebrei a cabeça alguns dias e resolvi o dilema, verifiquei que quando o chipset estava com temperatura acima de 50 graus, era onde o problema ocorria.

instalei um cooler no dissipador do chipset, e ele não ultrapassa os 50 graus. Resolvi meu problema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...