Ir ao conteúdo

A placa-mãe msi b450m pro precisa atualizar BIOS?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Não sei muito sobre esse assunto, então desculpe se eu parecer meio leigo.

Poderiam me dizer se essa placa-mãe precisa atualizar a BIOS

https://www.kabum.com.br/produto/501555/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-max-amd-am4-matx-DDR4-chipset-b450-911-7a38-063?utm_id=21434223550&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwtZK1BhDuARIsAAy2VzvGleJdmxSHqVZLjYyVcNHyTvA3AetCFXx5JbnVJ4osGfKakEQ0JSEaAkIpEALw_wcB

Agradeço se puderem ajudar.

• Solução
Postado

@kaikylps a placa-mãe já virá de fábrica uma BIOS da primeira metade de 2023, caso você compre ela agora. Essa versão de BIOS já é compatível com a maior parte dos CPUs Ryzen 5000, as exceções seriam o Ryzen 7 5700X3D e o Ryzen 5 5600GT, por exemplo, que vão exigir uma BIOS lançada mais pro fim do ano passado, e é provável que você precise atualizar manualmente.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Nos comentários do anúncio da MSI B450M PRo-VDH vendida pela Kabum - a do link é vendida pela Gigantec no marketplace;  tem este comentário recente:

Citação

Avaliado em 08/07/2024

BIOS desatualizada

No site do produto, é dito que ele tem suporte a Ryzen 5a geração, mas eu tive problemas para instalar o Ryzen 7 5700g, em que eu tive que levar a placa-mãe para um técnico para que ele atualizasse o produto, me custando mais R$ 150 reais que poderia ter gastado em uma placa melhor

Mais um que confundiu "suporte para Ryzen 5000" com "compatibilidade com todos os Ryzen 5000".  😜 

Já outro comenta que recebeu com BIOS de 2023:

Citação

Avaliado em 15/06/2024

A minha já veio com a BIOS atualizada em 27-04-2023, 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...