Ir ao conteúdo

ERRO Windows não inicia

Ir à solução Resolvido por Gabriel U,

Posts recomendados

Postado

Prezados, como resolvo o erro c:Windows/System32/Logfiles/Srt/SrtTrail.txt ? Meu Pc não inicia e acontece isso quando está prestes a chegar na tela de log in

IMG_20240727_165722.jpg

• Confuso 1
Postado

Não, pior que não. Isso acontece sempre que instalo o driver de vídeo da AMD. 

Se não instalo o driver, não ocorre. Acho que é a imagem do windows que usei, porque as peças são novas. 

Postado

Usei um pendrive de boot. Criei ele com a própria ferramente de criação de imagem da Microsoft. 

Estava cogitando até tentar usar uma máquina virtual e instalar Linux nela pra ver se rodaria melhor.

• Membro VIP
Postado
Em 29/07/2024 às 19:38, JoaoVictor disse:

Usei um pendrive de boot. Criei ele com a própria ferramente de criação de imagem da Microsoft. 

Estava cogitando até tentar usar uma máquina virtual e instalar Linux nela pra ver se rodaria melhor.

Me perdoe pela demora na resposta. Sugiro que tente o seguinte, caso ainda não tenha resolvido:

1. Após a reinstalação do seu Windows usando o pendrive, baixe o instalador de Componentes Herdados do seu DirectX e use-o:https://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=35

2. Faça o mesmo com este script de instalação dos pacotes Microsoft Visual C++: https://kutt.it/vcpp

3. Após conectar seu Windows à internet, deixe que o Windows Update baixe todos os drivers necessários à sua máquina, e reinicie o computador quantas vezes ele solicitar, até que todos os drivers estejam instalados (cheque o Gerenciador de Dispositivos).

4. Uma vez que todos os drivers estão instalados, verifique qual versão do driver de vídeo o Windows instalou no seu PC e me informe.

• Curtir 1
Postado

Boa noite, Gabriel. Segue abaixo a versão do driver de vídeo instalada. Faz uma semana que estou usando o PC, depois do meu último post, formatei o PC e não atualizei o driver de vídeo via programa da AMD. Estou usando o driver abaixo, instalado pelo próprio windows. 

image.png.6457e5e24b2f4f02ba21ac34c828a610.png

Quando tento instalar o driver de vídeo mais recente, aparece essa mensagem, quando prossigo com a instalação, acusa o erro que enviei primeiro, do PC nem iniciar e a tela ficar corrompida. Agora a pouco, fiz todos os passos que você instruiu, não houve nenhum erro. Quando tentei instalar o driver de vídeo pelo programa da AMD, o erro abaixo reapareceu e abortei a instalação. 

image.png.de4a48dde12facfdf3f0263f08b8e799.png

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Vamos chamar o erro do inicio da instalação do driver de erro da instalação.

O erro da tela azul toda laranja no Windows vai ser o erro de vídeo

Bom, já que está usando o driver básico do Windows, significa que o sistema não está detectando sua placa dedicada. Faça o seguinte:

1. Verificar Hardware

1.0. Verifique se o Windows Update não tem mais nenhuma atualização a baixar;

1.1. Pressione Windows + X;

1.2. Selecione Gerenciador de Dispositivos;

1.3. Clique com o botão direito no primeiro ícone, com o nome do seu computador;

1.4. Selecione Verificar alterações de hardware, e me informe se algum Dispositivo Desconhecido existe.

2. Tentando reinstalar o você Redist 2015;

2.0 Caso não exista nenhum dispositivo cujo driver não esteja instalado, vamos tentar consertar seu driver de vídeo;

2.1 Acesse os seguintes links e instale o pacote Microsoft Visual C++ 2015:

2.1.1 https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x64.exe (versão x64)

2.2.2 https://aka.ms/vs/17/release/vc_redist.x86.exe (versão x86, ou x32. Instale as duas).

3. Tentando reinstalar seu driver com o pacote você Redist 2015 corrigido;

3.1 Já sabe o que fazer. Tente instalar o driver e veja se o erro inicial ainda acontece.

3.2. Se o erro da instalação ocorrer...

3.2.1. Aborte a instalação e saia;

3.2.2. Acesse o link e baixe o arquivo especificado pelo erro do seu driver (teste as versões disponíveis uma a uma);

3.2.3. Depois de baixar, copie o arquivo atiadlxx.dll para a pasta System32 do seu Windows;

3.2.4. Tente reinstalar seu driver mais atualizado e veja se o problema persiste;

3.2.5. Se tudo correu bem até aqui, prossiga com os passos abaixo...

3.3. Se o erro inicial da instalação não ocorrer mais...

3.3.1. Aborte a instalação e saia (isso mesmo que você acabou de ler);

3.3.2. No Menu Iniciar, digite Criar ponto de restauração;

3.3.3. Selecione seu disco de sistema e clique em Configurar;

3 3.4. Configure o espaço utilizado para 5% do seu disco, e ative a proteção do sistema (se desativada);

3.3.5. Salve o ajuste, saia da janela atual e clique em Criar (na janela anterior, perto de Configurar);

3.3.6. Dê um nome ao seu ponto de restauração;

3.3.7. Volte à instalação do driver e prossiga até o final;

3.3.8. Reinicie o computador e verifique se o erro de Vídeo ainda acontece.

Se o erro de vídeo (que você mencionou primeiramente) ainda acontecer, terei que pedir que:

1. Você restaure o PC usando ponto de restauração criado no passo 3.3.5;

2. Se possível, crie o pendrive novamente com outra imagem de Windows antes dos próximos passos;

3. Reinicie o computador com seu pendrive e clique em Reparar o computador na tela inicial de instalação;

4. Clique em: Solução de Problemas > Opções Avançadas > Reparo de Inicialização.

5. Caso o reparo não resolva, reinstale o sistema inteiro com a nova imagem Windows (se você criou uma), refaça os passos desde a minha mensagem anterior, até o 3.1 desta mensagem, daí tente instalar o driver novamente.

Postado

Gabriel, boa noite!

Segue o feedback

1. Não foram encontrados hardwares desconhecidos, o windows 10 pro está na versão mais recente.

2. Instalei os dois pacotes microsofit visual c ++ 2015. Não funcionou.

3. Acredito que o link informado seria do https://pt.dll-files.com/?/. Baixie o arquivo atiadlxx.dll. Consegui instalar uma versão antiga do driver de vídeo do processador, contudo, o erro tela azul e erro vídeo voltaram a ocorrer.

4. Fui burro e acabei restaurando errado meu windows, formatei novamente o P.C.

5. Irei criar uma imagem nova no meu pendrive e tentar reparar o windows. Obrigado pela paciência e tempo investidos no suporte!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, JoaoVictor disse:

Gabriel, boa noite!

Segue o feedback

1. Não foram encontrados hardwares desconhecidos, o windows 10 pro está na versão mais recente.

2. Instalei os dois pacotes microsofit visual c ++ 2015. Não funcionou.

3. Acredito que o link informado seria do https://pt.dll-files.com/?/. Baixie o arquivo atiadlxx.dll. Consegui instalar uma versão antiga do driver de vídeo do processador, contudo, o erro tela azul e erro vídeo voltaram a ocorrer.

4. Fui burro e acabei restaurando errado meu windows, formatei novamente o P.C.

5. Irei criar uma imagem nova no meu pendrive e tentar reparar o windows. Obrigado pela paciência e tempo investidos no suporte!

Certo. Bom, uma reinstalação completa do seu sistema operacional deve resolver de uma vez por todas o seu problema de desempenho. Normalmente eu não faria essa recomendação, mas se o Windows 10 realmente não se mostrar compatível com todos os seus componentes, especialmente um tão importante quanto sua placa de vídeo, sugiro que, das duas uma:

1. Ou procure um técnico de confiança que consiga avaliar sua placa fisicamente;
2. Ou tente instalar o Windows 11, que é mais recente, e verifique se a compatibilidade dele com seu hardware se sai melhor.

No demais, foi um prazer ser útil. Boa sorte com seu PC.

Postado

Gabriel, boa noite!

Acabei de instalar meu driver de vídeo com sucesso! Obrigado pela ajuda novamente, refiz os passos todos e após instalar o  Microsoft Visual C++ 2015, o pop up de erro não apareceu e o driver foi instalado normalmente.

Novamente, muito obrigado pela parceria e paciência, pode colocar mais essa vitória na sua conta de vitórias!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, JoaoVictor disse:

Gabriel, boa noite!

Acabei de instalar meu driver de vídeo com sucesso! Obrigado pela ajuda novamente, refiz os passos todos e após instalar o  Microsoft Visual C++ 2015, o pop up de erro não apareceu e o driver foi instalado normalmente.

Novamente, muito obrigado pela parceria e paciência, pode colocar mais essa vitória na sua conta de vitórias!

Ótimas notícias. Pra "colocar mais uma na minha conta", só depende de você, na verdade ksksk. Se quiser, marque a mensagem que contiver os passos como a solução, e isso pode ajudar outros também, com problema parecido...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!