Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal. Gostaria de saber se haveria gargalo entre um 7800x3d e uma 4070 SUPER. Quero montar um PC com esse processador potente, para só fazer upgrade de GPU no decorrer dos anos. 

• Moderador
Postado

@Cainan Matos A 4070 Super vai ser o limitador do sistema, como era de se esperar.

15 minutos atrás, Cainan Matos disse:

Quero montar um PC com esse processador potente, para só fazer upgrade de GPU no decorrer dos anos.

É, então o 7800x3D é uma boa escolha pensando nisso, se o PC for pra jogos. Caso positivo, que resolução você jogaria e qual a taxa de atualização do monitor?

Postado
39 minutos atrás, Batata Defumada disse:

@Cainan Matos A 4070 Super vai ser o limitador do sistema, como era de se esperar.

É, então o 7800x3D é uma boa escolha pensando nisso, se o PC for pra jogos. Caso positivo, que resolução você jogaria e qual a taxa de atualização do monitor?

Sim, para jogos. Eu jogaria em Full HD, com taxa de 240Hz. O que você acha disso? 

• Moderador
Postado

@Cainan Matos Já que essa GPU normalmente é usada pra jogar em Quad HD e até 4K você vai conseguir muito fps em Full HD. Em jogos competitivos você não vai ter problema nenhum em aproveitar ao máximo esses 240hz. Pra jogos mais exigentes se você quiser manter o fps próximo dos 200 você teria que estar optando por uma RTX 4080, ou ainda melhor uma 4090.

Mas é aquela coisa, se você faz questão de pegar um processador que você vá ficar sossegado com ele por muito tempo o 7800x3D me parece uma excelente opção.

Postado
17 horas atrás, Batata Defumada disse:

@Cainan Matos Já que essa GPU normalmente é usada pra jogar em Quad HD e até 4K você vai conseguir muito fps em Full HD. Em jogos competitivos você não vai ter problema nenhum em aproveitar ao máximo esses 240hz. Pra jogos mais exigentes se você quiser manter o fps próximo dos 200 você teria que estar optando por uma RTX 4080, ou ainda melhor uma 4090.

Mas é aquela coisa, se você faz questão de pegar um processador que você vá ficar sossegado com ele por muito tempo o 7800x3D me parece uma excelente opção.

Obrigado pelas informações, amigo! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...