Ir ao conteúdo

Mouse Redragon Cobra PRO (M711-PRO) não termina de carregar bateria

Ir à solução Resolvido por Andersonrj30,

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Boa tarde

Comprei um mouse Redragon M711-PRO e ainda não consegui utilizá-lo sem o cabo. No início, ainda tive dificuldades de achar o software de configuração dos botões e do led. Porém, mesmo agora com o software instalado, a bateria do mouse continua a constar a carga em 10%. Ou seja, quando retiro o cabo e ele para de carregar, não consigo usar o mouse sem o fio.

Ele está sendo carregado via USB pelo saída traseira de USB da placa-mãe. Não usei um carregador de smartphone por medo de causar algum dano. Ele fica sendo carregado enquanto eu uso.

Já comprei o mouse tem 1 semana e meia e por isso imaginei que já era pra bateria ter sido completamente carregada.

Alguém poderia me ajudar nesse problema? Será que é defeito de fabricação?

Postado

ELe não tem algum botão que troca do modo usb para o modo wereless ?

Peguei um da cooler master e tive problemas na bateria e em seguida me enviaram um novo.

• Membro VIP
Postado

@Guel12 Eu já tentei todos os botões. Tem o ECO-ON-OFF, pra gerenciar uso do RGB. Nenhum desses ativa o wireless. Tem um botão switch que também não liga o wireless. Realmente não sei como ligar, se for algum botão. Mas o problema principal é a bateria, que aparenta não carregar.

Postado

bom dia, comprei o mesmo mouse redragon cobra pro m711 e recebi ontem e estou enfrentando EXATAMENTE o mesmo problema, ele não funciona fora do cabo e no software a carga está presa em 10%. Deixei o mouse conectado a noite inteira para ver se carregava na marra e nada. Seu post aqui me fez entender que é um problema de fabricação e pode ser de um grande lote, então vou devolver e escolher outro modelo, provavelmente até de outro fabricante.

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, simon_henrique disse:

comprei na amazom tambén, vendido e entregue pela amazon, aproveitei o prime day

Então ferrou. Deve ser deles mesmo o problema do lote que você citou. Complicou porque o Prime acabou, daí ao recebermos a grana de volta na devolução não tem mais mouse em promoção. Vou fazer mais uma busca na gringa pra confirmar o defeito antes da devolução. Só pra ter certeza.

• Membro VIP
Postado

@simon_henrique Pior que agora no software dele consta que a bateira está 100% carregada. No entanto, quando desligo o cabo ele continua sem funcionar sem o fio. Muito estranho mesmo. Será que não poderíamos pedir garantia com a Redragon? Gostei do mouse, se pudesse trocar por um funcionando, eu toparia. Vi que a pessoa reclamou direto com a Redragon no Reclameaqui.

22 horas atrás, simon_henrique disse:

comprei na amazom tambén, vendido e entregue pela amazon, aproveitei o prime day

Então ferrou. Deve ser deles mesmo o problema do lote que você citou. Complicou porque o Prime acabou, daí ao recebermos a grana de volta na devolução não tem mais mouse em promoção. Vou fazer mais uma busca na gringa pra confirmar o defeito antes da devolução. Só pra ter certeza.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@simon_henriqueJá solicitei a devolução do mouse. Com o estorno vou pegar o King Cobra 2 que tem um sensor melhor e é com fio. Já elimina o problema de bateria. Pra mim a característica sem fio não é prioridade.

Único problema é que a Amazon obriga a devolver o produto pelo Correios. Não gostei. Pela Terabyte você devolve direto pra transportadora que entregou. Eles possuem logística reversa própria. Minha experiência com devolução na Terabyte foi super tranquila.

Postado

@Andersonrj30  cara, recebi o produto no domingo 28, na mesma noite percebi que tava esquisito, mas como gostei muito da pegada e o sensor do mouse, tentei deixar a noite inteira carregando, na segunda feira vi que não carregou e comecei a pesquisar na net, e achei o seu post e o do reclameaqui. Naquele momento tive certeza que era problema de fabricação e solicitei a devolução da amazon.

Lá tem uma opção que a transportadora vem retirar na minha casa, e veio retirar ontem, deu certo. Fiz a solicitação de troca de outro do mesmo modelo kkkk.

Quando receber o novo modelo, posto o feedback aqui.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, simon_henrique disse:

@Andersonrj30  cara, recebi o produto no domingo 28, na mesma noite percebi que tava esquisito, mas como gostei muito da pegada e o sensor do mouse, tentei deixar a noite inteira carregando, na segunda feira vi que não carregou e comecei a pesquisar na net, e achei o seu post e o do reclameaqui. Naquele momento tive certeza que era problema de fabricação e solicitei a devolução da amazon.

Lá tem uma opção que a transportadora vem retirar na minha casa, e veio retirar ontem, deu certo. Fiz a solicitação de troca de outro do mesmo modelo kkkk.

Quando receber o novo modelo, posto o feedback aqui.

Eu troquei pela devolução do dinheiro. Porque se fosse pra trocar por outro modelo, o problema poderia estar em outro exemplar, já que o seu e o meu mouse vieram com problemas da mesma loja. Preferi pegar um mouse melhor e com fio, já que o sem fio não é prioridade pra mim. Eu já tive problema com mouse sem fio antes. Quase não comprei esse mouse exatamente por causa disso. Além do mais, gosto de praticidade. Ficar ligando mouse pra carregar mesmo no pc, não é nada legal pra mim.

Postado

@Andersonrj30, @simon_henrique , também comprei o Mouse Redragon Cobra PRO (M711-PRO) na prime day da amazon. Acredito que seja o mesmo lote de vcs, porém não estou tendo esses problemas. To usando o meu a 11 dias, e somente hj que ele descarregou, no inicio eu nem tinha encontrado o software dele, mas agr encontrei e ta tranquilo. Não passei por nenhum desses problemas.

Conectei o usb ai e usei no modo "Eco", gasta menos bateria que o modo "On", pois esse último liga todos os leds. Quando conectado com o cabo, ele funciona tanto no modo "Off" quanto no "Eco", deixei umas 2 horinhas e ele carregou 100%, mas logo que tirei o cabo ele apareceu que tinha carregado 90%, se conecto novamente aparece que ja ta 100% de novo. Fora isso ta ok.

Imagem do WhatsApp de 2024-08-02 à(s) 14.13.55_e480b61f.jpg

• 2 semanas depois...
Postado

@Alpha.Lynux @Andersonrj30  Observem o que aconteceu:

Como havia dito, fiz a devolução pela amazon, inclusive, a devolução bem tranquila, onde a transportadora vem retirar em minha casa e deu tudo certo, optei em receber outro modelo, e 10 dias depois do envio recebi uma nova unidade e pasmem: OUTRO DEFEITO!!!!!1!

Dessa vez, a bateria do mouse tava normal, a primeira coisa que testei quando recebi ele foi colocar o botão no on e ele acendeu na hora (diferente da primeira unidade, que não acendia de jeito nenhum sem estar conectado no USB). A principio fiquei feliz por estar com a bateria ok, mas em 5 minutos de uso, o mouse se desconectou do PC e deu o erro 43 (quando o dispositivo usb não é reconhecido pelo windows)

Isso, foi na sexta passada que recebi ele (dia 09/08/24).

Com esse novo problema, começou minha nova jornada de pesquisa na internet do que poderia ser, afinal, ele chegou a funcionar por 5 minutos wireless, até que hoje, no domingo, encontrei o problema dele, uma folga do conector no conector sem fio(dongle) do mouse, causou esse erro, e com um tutorial no youtube, abri o dongle, e coloquei um papelzinho, servindo como um calço, e o problema foi embora.

KKKKKK

confesso que fiquei feliz pra caramba com a gambiarra, agora finalmente vou poder usar o mouse de boas.

Conclusão: Ou é muita coincidência eu receber duas unidades com 'defeito', do mesmo produto e mesmo fornecedor, ou, por eu ter conseguido um bom desconto no amazon prime day, de 250 para 170, eles me enviaram só unidades problematicas de propósito! 

Enfim, apesar de estar gostando do mouse (depois de eu mesmo resolver o problema de hardware) acho que nunca mais comprarei produtos da redragon de novo, foi péssimo tudo isso.

Enfim, fica aqui meu relato, caso infelizmente alguém enfrente os problemas que enfrentei.

O primeiro de o mouse não segurar carga, e o segundo com folga no dongle.

• Membro VIP
Postado
Em 02/08/2024 às 14:16, Alpha.Lynux disse:

@Andersonrj30, @simon_henrique , também comprei o Mouse Redragon Cobra PRO (M711-PRO) na prime day da amazon. Acredito que seja o mesmo lote de vcs, porém não estou tendo esses problemas. To usando o meu a 11 dias, e somente hj que ele descarregou, no inicio eu nem tinha encontrado o software dele, mas agr encontrei e ta tranquilo. Não passei por nenhum desses problemas.

Conectei o usb ai e usei no modo "Eco", gasta menos bateria que o modo "On", pois esse último liga todos os leds. Quando conectado com o cabo, ele funciona tanto no modo "Off" quanto no "Eco", deixei umas 2 horinhas e ele carregou 100%, mas logo que tirei o cabo ele apareceu que tinha carregado 90%, se conecto novamente aparece que ja ta 100% de novo. Fora isso ta ok.

Imagem do WhatsApp de 2024-08-02 à(s) 14.13.55_e480b61f.jpg

Que bom que você não teve estresse com o mouse. Ele é um excelente mouse, se funcionar corretamente.

Em 11/08/2024 às 22:18, simon_henrique disse:

@Alpha.Lynux @Andersonrj30  Observem o que aconteceu:

Como havia dito, fiz a devolução pela amazon, inclusive, a devolução bem tranquila, onde a transportadora vem retirar em minha casa e deu tudo certo, optei em receber outro modelo, e 10 dias depois do envio recebi uma nova unidade e pasmem: OUTRO DEFEITO!!!!!1!

Dessa vez, a bateria do mouse tava normal, a primeira coisa que testei quando recebi ele foi colocar o botão no on e ele acendeu na hora (diferente da primeira unidade, que não acendia de jeito nenhum sem estar conectado no USB). A principio fiquei feliz por estar com a bateria ok, mas em 5 minutos de uso, o mouse se desconectou do PC e deu o erro 43 (quando o dispositivo usb não é reconhecido pelo windows)

Isso, foi na sexta passada que recebi ele (dia 09/08/24).

Com esse novo problema, começou minha nova jornada de pesquisa na internet do que poderia ser, afinal, ele chegou a funcionar por 5 minutos wireless, até que hoje, no domingo, encontrei o problema dele, uma folga do conector no conector sem fio(dongle) do mouse, causou esse erro, e com um tutorial no youtube, abri o dongle, e coloquei um papelzinho, servindo como um calço, e o problema foi embora.

KKKKKK

confesso que fiquei feliz pra caramba com a gambiarra, agora finalmente vou poder usar o mouse de boas.

Conclusão: Ou é muita coincidência eu receber duas unidades com 'defeito', do mesmo produto e mesmo fornecedor, ou, por eu ter conseguido um bom desconto no amazon prime day, de 250 para 170, eles me enviaram só unidades problematicas de propósito! 

Enfim, apesar de estar gostando do mouse (depois de eu mesmo resolver o problema de hardware) acho que nunca mais comprarei produtos da redragon de novo, foi péssimo tudo isso.

Enfim, fica aqui meu relato, caso infelizmente alguém enfrente os problemas que enfrentei.

O primeiro de o mouse não segurar carga, e o segundo com folga no dongle.

Por isso não quis arriscar em pegar outro mouse. Acabei devolvendo e comprando o King Cobra 2, que é um mouse melhor do que o Cobra PRO. Como não ligo pra característica sem fio, não tive problema em pegar um com fio. E esse King Cobra 2 é mouse muito bom. 

Em relação a problema com produtos de uma determinada marca, eu já tive muito problema com a Logitech. Não compro mais nada deles por causa disso. Os produtos deles não são muito resistentes. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...