Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu tenho um plano de internet de 500mb e 250 de upload da Oi fibra, eu tinha um plano da Net/claro que ficava na mesmíssima coisa, ping alto e wifi caindo e lento, com a Oi Fibra o Wi-fi parou de cair mas em troca o ping ficou muito maior

Eu moro na região norte do país aqui em Amapá

Eu acho muito estranho porque antes eu tinha uma net de 10mb pra 3 pessoas e o ping sempre fica nisso, 80 a 100 de ping e oscilando pra mais sempre, eu já tô exausto de tanto achar solução pra isso no youtube, regedit, gpedit, mexer nas configurações do roteador

Resumo da dúvida: Sou do norte, moro no amapá, já tive plano de 10mb da claro e desde lá meu ping sempre foi o mesmo não adiantou trocar para uma melhor e agora tenho 500mb da oi fibra e meu ping nunca melhora, sempre fica acima dos seus 80/90 no valorant e CS2, quero saber se esse problema tem alguma solução seja hardware, software ou só ligando pra assistência e solicitando uma troca de rota pra são paulo

Tem solução ou eu estou condenado por morar no norte a ter ping ruim? 

Postado

@Jonas50 pelo menos a Vivo está melhor financeiramente, mas quanto ao serviço aí na sua região não sei dizer. 

25 minutos atrás, Jonas50 disse:

alguma de bairro?

Moro no sul. Não sei informar a qualidade do que tens ai. Se tiver uma local, faça uma conexão nela para testar e use o trace route para ver quantos saltos ela dá. Quanto menor, melhor. Significará que tem link próprio direto do backbone. Podes tentar via satélite com a Embratel (que é da Claro), mas acho que fica mais caro que Starlink. 

• Membro VIP
Postado

@Jonas50 Em geral a VIVO costuma ter uma boa infraestrutura de rede, concordo com o @Mega Blaster que a qualidade da Oi deixa muito a desejar, mas a VIVO Fibra está em um patamar de qualidade bem diferente.

image.png.42b8855effe0bd8717732d51f52d41a3.png

Essa operadora PomboNet Telecom com servidor em Jundiaí/SP está com ping beeem alto para o servidor de teste no seu estado, então pode ser que as rotas em geral não sejam realmente muito favoráveis por N fatores, veja acima que nenhum dos testes porém está identificado como VIVO/Telefônica, então existe uma "esperança". Procure alguém conhecido que tenha link VIVO e peça para testar para você a latência para servidores aqui do Sudeste (SP, RJ, ES) para ter uma ideia mais próxima do real.

• Curtir 1
Postado

Irei trocar pra Vivo fibra, vou tentar cancelar o contrato de fidelidade pois a Oi fibra está muito ruim e não está entregando nem 30% do plano contratado, lentidão extrema, não carrega nem o site de speed test da Okla direito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!