Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe Danuri A520M-PX com um Ryzen 5 5400g. Quero fazer um upgrade pra um Ryzen 7 pra melhorar o desempenho em alguns jogos (Fortnite principalmente) alguém tem dica de qual placa-mãe vale a pena comprar que é compatível com Ryzen 7 ? Desde já agradeço 

Postado

Responda 4 questões.
Qual é o seu orçamento para as mudanças?
Existem muitos Ryzen 7, de qual modelo exatamente você está falando?
Você possui Placa de Vídeo?
Você escreveu errado o nome de seu processador atual, é 4600G ou 5600G?

Sua placa-mãe é compatível com Ryzen 7, o problema é saber se seu vrm o aguenta. Como é uma placa-mãe básica white label e não há reviews da mesma, fica difícil apostar nela.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Em 29/07/2024 às 00:57, Crixus Champion disse:

Responda 4 questões.
Qual é o seu orçamento para as mudanças?
Existem muitos Ryzen 7, de qual modelo exatamente você está falando?
Você possui Placa de Vídeo?
Você escreveu errado o nome de seu processador atual, é 4600G ou 5600G?

Sua placa-mãe é compatível com Ryzen 7, o problema é saber se seu vrm o aguenta. Como é uma placa-mãe básica white label e não há reviews da mesma, fica difícil apostar nela.

Só a título de curiosidade, esse comentário resume perfeitamente o tipo de informações que o pessoal que vem aqui, solicitando dicas de upgrade, esquece de informar. Interessante. Usarei futuramente...

Edit: entendo que nem todos têm o mesmo nível de conhecimento no assunto de hardware, mas já faz algum tempo que venho procurando uma maneira mais resumida de solicitar essas informações (tenho traços de autismo), e agora consegui uma. Então, agradeço.

• Confuso 1
Postado

@Crixus Champion Desculpa o incoveniente é porque sou meio leigo no assunto.

O processador é o R5 4600G.

O orçamento eu tenho até R$1900 juntando a placa e o processador.

Minha placa de vídeo é uma 4060.

E o R7 em questão é o 5700G

• Membro VIP
Postado
16 minutos atrás, Odiin_fps disse:

@Crixus Champion Desculpa o incoveniente é porque sou meio leigo no assunto.

O processador é o R5 4600G.

O orçamento eu tenho até R$1900 juntando a placa e o processador.

Minha placa de vídeo é uma 4060.

E o R7 em questão é o 5700G

Para o 5700G, creio que uma ASUS A520M TUF Gaming ou uma Gigabyte B550M AORUS Elite devem dar conta do recado, nesse caso (dentro da faixa do orçamento).

Postado

Como você já possui uma Placa de Vídeo, não faz qualquer sentido comprar o Ryzen 7 5700G.
Processadores com vídeo integrado, como é o caso do Ryzen 7 5700G, possuem menos desempenho do que as versões sem vídeo.

Ryzen 7 5700x é melhor do que Ryzen 7 5700G, Ryzen 5 5600/5600x são melhores do que Ryzen 5 5600G.

Os processadores terminados com a letra G possuem vídeo integrado de boa qualidade, mas para se colocar esse vídeo uma parte do desempenho do processador foi sacrificada, por isso as versões sem vídeo integrado são melhores. Por outro lado, os processadores sem vídeo integrado não funcionam sem Placa de Vídeo.

Situações onde processadores com vídeo integrado são indicados:
Para pessoas que pretendem montar um PC sem Placa de Vídeo.
Para pessoas que pretendem montar um PC e não têm dinheiro para comprar a Placa de Vídeo no momento, a deixando para comprar depois, pois processadores sem vídeo integrado não funcionam sem Placa de Vídeo.

Um dos melhores Ryzen 7 para jogos da plataforma AM4 é o Ryzen 7 5700x3D LINK
Ele não acompanha cooler, precisará comprar um. O DeepCool AG400 já é suficiente LINK

Se o orçamento não fechar, pode ir no Ryzen 7 5700x ou até mesmo no Ryzen 5 5600, que irão te entregar muito mais desempenho do que o Ryzen 7 5700G te entregaria.
Vale dizer que Ryzen 7 5700x e Ryzen 5 5600 são muito próximos. No teste do Hardware Unboxed com ambos combinados com uma RX 6600 e jogando Fortnite em full HD, o 5700x fez 14fps a mais do que o 5600.

DETALHE: Nunca compre o Ryzen 7 5700 sem X, pois esse é um chip totalmente nerfado. 

Boas Placas Mãe:
MSI B550M PRO-VDH
MSI B550M PRO-VDH WIFI (versão do modelo acima com WIFI)
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (essa não possui PCIE 4.0, se é que isso te interessa) 

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, Crixus Champion disse:

Como você já possui uma Placa de Vídeo, não faz qualquer sentido comprar o Ryzen 7 5700G.
Processadores com vídeo integrado, como é o caso do Ryzen 7 5700G, possuem menos desempenho do que as versões sem vídeo.

Ryzen 7 5700x é melhor do que Ryzen 7 5700G, Ryzen 5 5600/5600x são melhores do que Ryzen 5 5600G.

Os processadores terminados com a letra G possuem vídeo integrado de boa qualidade, mas para se colocar esse vídeo uma parte do desempenho do processador foi sacrificada, por isso as versões sem vídeo integrado são melhores. Por outro lado, os processadores sem vídeo integrado não funcionam sem Placa de Vídeo.

Situações onde processadores com vídeo integrado são indicados:
Para pessoas que pretendem montar um PC sem Placa de Vídeo.
Para pessoas que pretendem montar um PC e não têm dinheiro para comprar a Placa de Vídeo no momento, a deixando para comprar depois, pois processadores sem vídeo integrado não funcionam sem Placa de Vídeo.

Um dos melhores Ryzen 7 para jogos da plataforma AM4 é o Ryzen 7 5700x3D LINK
Ele não acompanha cooler, precisará comprar um. O DeepCool AG400 já é suficiente LINK

Se o orçamento não fechar, pode ir no Ryzen 7 5700x ou até mesmo no Ryzen 5 5600, que irão te entregar muito mais desempenho do que o Ryzen 7 5700G te entregaria.
Vale dizer que Ryzen 7 5700x e Ryzen 5 5600 são muito próximos. No teste do Hardware Unboxed com ambos combinados com uma RX 6600 e jogando Fortnite em full HD, o 5700x fez 14fps a mais do que o 5600.

DETALHE: Nunca compre o Ryzen 7 5700 sem X, pois esse é um chip totalmente nerfado. 

Boas Placas Mãe:
MSI B550M PRO-VDH
MSI B550M PRO-VDH WIFI (versão do modelo acima com WIFI)
ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II (essa não possui PCIE 4.0, se é que isso te interessa) 

Muito obrigado pela ajuda. Consegui sanar todas minhas dúvidas!

• Curtir 1
  • guilherme_dr alterou o título para Indicação de placa-mãe para Ryzen 7 5700G e GeForce RTX 4060

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...