Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Eu tenho um pc gamer que eu considero bem fraco, então decidi montar outro do 0 pois acho que poucas das peça dariam pra salvar mas a peça que eu mais tenho dúvida é o meu processador que não tenho certeza se seria descartável (fora que o processador é umas das peças mais caras) só quero ter certeza se mantenho o processador pra escolher a placa, inclusive aceito sugestões de placas de vídeo. Os jogos que eu mais costumo jogar é Valorant, Fortnite, Fifa e COD só pra ter uma noção de qual placa de vídeo e processador pra trocar

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Postado

eu tinha um i5440 que usei ate 2017,recomendo você juntar um pouco mais e pegar um 2600 que e o mais mais custo, eu tenho o 2060x que ja vendi foi rápido, eu tenho aqui uma placa-mãe b540 dsh v2, mais um gabinete se quiser podemos fazer negocio. elas estão parada, e hj eu troco de fonte ja ta pra chegar uma nova essa semana.

Postado

Primeiro precisamos saber de uma coisa, quanto pode gastar nesta máquina?

Dependendo do quão exigente for até dá para manter a plataforma (CPU + placa-mãe + RAM) e só meter uma placa de vídeo nova, mas ao migrar para um kit mais recente você terá quase o dobro de performance (tendo em mente que estaria usando a mesma VGA) que com esse 3470 e míseros 8GB.

Abaixo um simples comparativo:

Se estiver disposto a vender sua atual máquina é possível que consiga montar um PC novo por menos de 3.000 reais, 

• Curtir 1
  • Batata Defumada alterou o título para Montando um novo PC, dá pra aproveitar o Intel Core i5-3470?
  • Membro VIP
Postado

@MatheusLuna Com base nas informações que você nos passou até o momento, são três possibilidades principais:

1. Upgrade apenas de placa de vídeo e/ou memória RAM (pelo menos mais um pente de 8GB). Bancada: mantida;
2. Troca de processador para outro da mesma geração + upgrade de placa de vídeo + RAM. Possivelmente outra fonte também. Bancada: mantida;
3. Troca completa de PC. Bancada: trocada.

No caso da troca de processador, as melhores (talvez únicas) opções são os i7: 3770, 3770K ou 3770S.
No caso do upgrade de RAM, pelo menos mais um pente de 8GB (totalizando 16GB), ou dois pentes de 16GB (32GB);
No caso da placa de vídeo, até as GTX 1650 ou RX580 devem servir (sem ficarem muito desbalanceadas com o setup).
Caso sua fonte já tenha potência razoável (350W ou mais) e seja de boa qualidade, talvez não haja necessidade de trocar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...