Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

placa-mãe: Biostar A320MH - Ver. 6.x (site do fabricante)
Processador: AMD A8 9600
Memória: Corsair Vengeance LPX 2x8 2400mhz - Modelo CMK16GX4M2A2400C14

Versão BIOS: A32ES715

Comprei essas memórias (citado acima) pro meu computador e elas estão rodando abaixo do máximo permitido. Nesse momento o computador só está suportando 2133mhz, mas antes disso eu usava umas memória que comprei no AliExpress (marca chinesa maluca) com a mesma frequência e não tinha esse problema.
Encontrei na web algumas soluções que seria ativar o XMP, mas isso não aparece na minha BIOS por algum motivo. Existe uma opção de colocar o clock manual que limita até os 2400mhz e que depois de configurar o pc fica reiniciando infinitamente.

bios version.png

memory support.png

placa mae.png

memory usage.png

Postado

Pesquisando aqui, aparentemente o XMP dessa placa se chama DIMM Profile em "memory insight", no menu O.N.E. Se não for isso, procure por DOCP.

agora, Gaabriell R disse:

Comprei essas memórias (citado acima) pro meu computador e elas estão rodando abaixo do máximo permitido.

Isso também pode ser limitação do processador, já que é da época do surgimento do DDR4 e era um processador deveras paia (talvez não suporte dual-channel completamente), pesquisando aqui suporta até no máximo 2400 MHz.

Postado

a

20 minutos atrás, Pepse disse:

Pesquisando aqui, aparentemente o XMP dessa placa se chama DIMM Profile em "memory insight", no menu O.N.E. Se não for isso, procure por DOCP.

Isso também pode ser limitação do processador, já que é da época do surgimento do DDR4 e era um processador deveras paia (talvez não suporte dual-channel completamente), pesquisando aqui suporta até no máximo 2400 MHz.

Tirei uma print de um vídeo no youtube, mas nem isso aparece... Só existe a opção "Auto" quer deixa em 2133mhz e outra "Manual" que vai até 2400mhz só que fica reinciando. Existe algum procedimento diferente pra testar?

image.png.7fa1f6851a846391b4b94b1e28c6b0f6.png

Postado
14 horas atrás, Gaabriell R disse:

Existe algum procedimento diferente pra testar?

Eu acredito que não, infelizmente... acredito que seja uma limitação do processador, ele não consegue alcançar os 2400 MHz que é a frequência máxima que ele suporta quando em dual-channel. Mas bom, de qualquer jeito, vale mais a pena manter o dual-channel, mesmo que tenha uma frequência menor.

• STAR ALPHA alterou o título para RAM Vengeance LPX 2X8 GB não chega a 2400 MHz: AMD A8 9600 e Biostar A320MH

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!