Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia, eu tenho uma rx580 que ela ta com um problema, depois de uma formataçao ela fica o tempo todo em clock de memória em 1750mhz (o maximo) fazendo com que minha placa esquente, isso mesmo no idle, antes da formataçao ficava o tempo todo em 300mhz e so aumentava em jogo, eu ja experimentei no msi afterburner, só que eu tenho a suspeita que seja meu software da amd que nas configuraçoes de placa grafica ta com o minimo e o maximo de uso de vram em 1750 soq eu não consigo alterar os outros dois valores, alguém pode me ajudar? image.png.610ec9bedf9db6ae348964120ca5dba9.png

edit: esqueci de dizer que eu uso dois monitores, um na placa onboard e outro (principal) na rx580

Postado
10 minutos atrás, Death-64 disse:

@Hayato Mombame Bom dia de uma olhada no CPU-Z,e veja se nas informações da GPU o clock dela também está no maximo.

cara, meu clock de vram fica no maximo sempre que o meu monitor principal ta acima de 61hz, só que se ele não estiver acima de 61hz a imagem fica horrivel (tanto que da pra ver cada pixel mesmo estando em 1920x1080) e ainda ele fica alterando a luz do monitor o tempo todo, e a temperatura normal da placa de Vídeo antes era 30 agr é o tempo todo em 40 por causa desse problema que apareceu do nada, antes funcionava normal mesmo com o monitor estando em 74hz

Postado

@Hayato Mombame Primeiramente vou te passar umas dicas basicas,desative o modo de jogo se estiver ligado,também de uma conferida nas configurações de energia do Windows,muita gente muda para "Alto Desempenho" ou "Desempenho Máximo" achando que pode melhorar más pode gerar esse tipo de erro,se nada disso funcionar tente mudar os seus drivers para um mais novo se for possível.

Outra coisa você esta usando a Vsync ou não ?

Pelo menos você tentou olhar a GPU no CPU-Z ?

Postado

@Hayato Mombame Não menos importante, sempre há a hipótese de alguma aplicação efetivamente estar consumindo GPU e causando isso,como algum aplicativo que você passou a usar recentemente ou atualizou.

Postado

@Hayato Mombame esse clock aí não faz sua placa esquentar, a memória de vídeo é isolada do chip gráfico, e a temperatura que você vê é apenas do chip gráfico. Alias, 39ºC é uma temperatura relativamente fria. A energia dissipada por cada chip de memória é quase insignificante pra você se preocupar com isso.

37 minutos atrás, Hayato Mombame disse:

cara, meu clock de vram fica no maximo sempre que o meu monitor principal ta acima de 61hz, só que se ele não estiver acima de 61hz a imagem fica horrivel (tanto que da pra ver cada pixel mesmo estando em 1920x1080) e ainda ele fica alterando a luz do monitor o tempo todo

Taxa de atualização e resolução são coisas diferentes. O que você quer dizer com "da pra ver cada pixel mesmo estando em 1920x1080"? Conseguiria explicar melhor?

A raiz de todos os seus problemas podem estar relacionadas com a forma que você está usando o PC, usando vídeo integrado e placa de vídeo ao mesmo tempo. Se você tiver um gráfico integrado da AMD, ao instalar os drivers de vídeo pode acabar tendo conflito por causa da placa de vídeo também da AMD.

Postado

por algum motivo não aconte

1 hora atrás, GuilhermeGB disse:

@Hayato Mombame esse clock aí não faz sua placa esquentar, a memória de vídeo é isolada do chip gráfico, e a temperatura que você vê é apenas do chip gráfico. Alias, 39ºC é uma temperatura relativamente fria. A energia dissipada por cada chip de memória é quase insignificante pra você se preocupar com isso.

Taxa de atualização e resolução são coisas diferentes. O que você quer dizer com "da pra ver cada pixel mesmo estando em 1920x1080"? Conseguiria explicar melhor?

A raiz de todos os seus problemas podem estar relacionadas com a forma que você está usando o PC, usando vídeo integrado e placa de vídeo ao mesmo tempo. Se você tiver um gráfico integrado da AMD, ao instalar os drivers de vídeo pode acabar tendo conflito por causa da placa de vídeo também da AMD.

quando digo que da pra ver cada pixel, é que a qualidade fica horrivel e o brilho fica alternando com a quantidade de cor que tem na tela, sobre temperatura, esse clock de vram tava fazendo a placa esquentar, como se estivesse em uso só que não tava, soq quando o clock voltou ao normal, a placa voltou a ficar 29° (é a temperatura que ela fica normalmente em idle) o clock voltou ao normal quando coloquei a taxa de atualizaçao pra 75hz, menos disso o clock sobe, mais doq isso meu monitor para de dar Vídeo

edit: clock de vram normal digo 300mhz

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!