Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa noite.

Tenho um PC para trabalho e jogos, e estou querendo dar um upgrade nas memórias e colocar um SSD. Qual seriam as recomendações?

PC atual:

Biostar B550MH 3.0 (me falam q essa placa é péssima, se tiverem uma sugestão de upgrade, aceito)
Ryzen 5 5500
RTX 3060 Ti
16GB Ram (2x8) (Adata, DDR4 3000mhz)
Fonte Pylon XPG 650 Bronze

A principio eu queria pelo menos 32gb de memória, e um SSD M.2 de 1TB pra por na placa-mãe.

Qualquer sugestão, fico muito agradecido!

Obrigado!

Postado

@vhmaister , bom dia.

Sua placa-mãe possui 2 slots de memória RAM, pode utilizar DDR4 3200Mhz:

32GB = 2 * 16GB Corsair VENGEANCE LPX (Preto) - R$ 574,99

32GB = 2 * 16GB XPG Gammix D20 (Preto) - R$ 593,99

32GB = 2 * 16GB Kingston Fury Renegade RGB (RGB) - R$ 730,99

SSD NVMe M.2 de 1TB:

Kingston NV2 1TB: R$ 424,90

Samsung 990 Pro 1TB: R$ 790,88

Espero ter ajudado!

Diego

• Curtir 1
  • Pedroou alterou o título para Recomendação de memórias RAM e SSD
Postado
9 horas atrás, vhmaister disse:

Biostar B550MH 3.0 (me falam q essa placa é péssima, se tiverem uma sugestão de upgrade, aceito)

Sim, é lixosa, mas também não justifica a troca. Agora que já comprou, paciência, fique com ela.

9 horas atrás, vhmaister disse:

A principio eu queria pelo menos 32gb de memória, e um SSD M.2 de 1TB pra por na placa-mãe.

Mas... pra que mesmo que você quer mais RAM? Você já tem 16gb, é suficiente, não invista em tecnologia morta se não tiver absoluta necessidade.

Sobre o SSD, infelizmente os preços estão decolando. Se precisar pagar barato, pode ser esse; caso queira algo um pouco melhor, esse outro é uma boa.

Postado
9 horas atrás, Imakuni disse:

Sim, é lixosa, mas também não justifica a troca. Agora que já comprou, paciência, fique com ela.

Mas... pra que mesmo que você quer mais RAM? Você já tem 16gb, é suficiente, não invista em tecnologia morta se não tiver absoluta necessidade.

Sobre o SSD, infelizmente os preços estão decolando. Se precisar pagar barato, pode ser esse; caso queira algo um pouco melhor, esse outro é uma boa.

17 horas atrás, RonaldoXbox disse:

Especifique "trabalho" e quanto pode gastar.

Sua placa-mãe não é das melhores, mas já a tem, mantenha ela. 

Porquê deseja maior capacidade de armazenamento?

Eu trabalho com projetos arquitetônicos, renderização 3D, modelagem, etc. Então preciso dar uma melhorada nas RAM pra acelerar o processo. Ter multiplos programas abertos ao mesmo tempo, renderização rolando junto, etc. Diversas vezes eu tenho problemas com os programas fechando sozinho, alertando falta de memória.

Preciso de mais armazenamento porque eu tenho bastante projeto pesado no PC, e queria um SSD pra empurrar coisas que não são do trabalho pra lá, tipo jogos.

10 horas atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@vhmaister , bom dia.

Sua placa-mãe possui 2 slots de memória RAM, pode utilizar DDR4 3200Mhz:

32GB = 2 * 16GB Corsair VENGEANCE LPX (Preto) - R$ 574,99

32GB = 2 * 16GB XPG Gammix D20 (Preto) - R$ 593,99

32GB = 2 * 16GB Kingston Fury Renegade RGB (RGB) - R$ 730,99

SSD NVMe M.2 de 1TB:

Kingston NV2 1TB: R$ 424,90

Samsung 990 Pro 1TB: R$ 790,88

Espero ter ajudado!

Diego

Eu tinha até visto esse SSD da Kingston, mas me falaram que ele é bem ruim, estraga fácil.

É verdade mesmo, ou posso pegar ele tranquilo?

Obrigado!

Postado
8 minutos atrás, vhmaister disse:

Eu trabalho com projetos arquitetônicos, renderização 3D, modelagem, etc. Então preciso dar uma melhorada nas RAM pra acelerar o processo. Ter multiplos programas abertos ao mesmo tempo, renderização rolando junto, etc. Diversas vezes eu tenho problemas com os programas fechando sozinho, alertando falta de memória.

Compreendo... nesse caso é melhor só comprar 2 pentes de 16gb e vender os antigos.

9 minutos atrás, vhmaister disse:

Eu tinha até visto esse SSD da Kingston, mas me falaram que ele é bem ruim, estraga fácil.

Claro que não, não sei de onde tirou isso...

...mas também, não compre, está caro de mais. Vá num daqueles outros dois que eu falei.

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...