Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meu povo. Eu estou com a seguinte dúvida e gostaria da ajuda de vocês.

Bom eu acabei vendendo a minha 1080 Ti, e para continuar usando o Pc até a espera da nova placa eu desenterrei uma 8400 Gs do sarcófago aqui de casa.

E ela só tem uma VGA e uma dvi i dual, e o meu monitor é HDMI.

Eu vi alguns adaptadores HDMI para VGA, e perguntei aos anunciantes se fazia a conversão contrária e tem cara que dala que faz e tem os que falam que não faz e eles são o mesmo produto.

A dúvida é a seguinte, eu comprando o adaptador VGA para HDMI sendo HDMI macho e VGA fêmea eu consigo fazer a conversão para ambos os lados? Por exemplo HDMI To VGAou VGA To HDMI? Lembrando que é o conversor de que estou falando e não o cabo.

Quem puder estar me ajudando desde já agradeço.

Postado

Compreendi Guilherme, Caso eu utilize um adaptador de DVD I Dual link que é um hibrido entre o digital e o analógico, eu consigo estar fazendo a conversão dela para VGA e vice versa?

Postado

@Yuutte quando o nome é conversor, isso quer dizer que existe uma conversão de sinais (digital/analógico), e conversão exige um hardware que faça esse processo, e funciona apenas para um lado. O que geralmente funciona para os dois lados é um adaptador, e adaptador só funciona entre sinais do mesmo tipo (ou analógico ou digital). Claro que muitos produtos são vendidos com o nome errado, alguns conversores são chamados de adaptadores, por exemplo, sendo que não são a mesma coisa.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Yuutte quando o nome é conversor, isso quer dizer que existe uma conversão de sinais (digital/analógico), e conversão exige um hardware que faça esse processo, e funciona apenas para um lado. O que geralmente funciona para os dois lados é um adaptador, e adaptador só funciona entre sinais do mesmo tipo (ou analógico ou digital). Claro que muitos produtos são vendidos com o nome errado, alguns conversores são chamados de adaptadores, por exemplo, sendo que não são a mesma coisa.

Entendi Guilherme, no meu caso que tenho uma saida dvi i dual link, consigo estar usando um adaptador? (Acabei enviando sem querer, já editei a mensagem)

Postado
2 minutos atrás, Pedroou disse:

Você precisa de um conversor VGA para HDMI.

Pelo que entendi, algo assim:

Mercado Livre, apenas a título de exemplo, não estou recomendado este produto nem o vendedor.

Mais ou menos isso, mas estou na dúvida se a dvi i dual funciona com um simples adaptador para HDMI, pois ela transmite tanto sinal analógico quanto digital.

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Yuutte disse:

Mais ou menos isso, mas estou na dúvida se a dvi i dual funciona com um simples adaptador para HDMI, pois ela transmite tanto sinal analógico quanto digital.

Sim. Vai funcionar. No entanto, a maioria dos adaptadores disponíveis de DVI-i para HDMI possuem fêmeas nas duas pontas. Ou seja, será necessário um cabo DVI e um cabo HDMI adicionais, que serão unidos pelo adaptador, como se fosse um remendo no meio dos cabos.

Se houver outras opções no mercado em formato de cabo, não encontrei facilmente. Além disso, eventuais opções em cabo devem funcionar para ambos os lados.

Postado

Ah sim entendi, então não há a necessidade de ser um conversor né? 

Comprando algo como este já solucionaria o meu problema?
MercadoLivre

13 minutos atrás, Pedroou disse:

Acredito que sim. Mas se é provisório pegue o que chega mais rápido.

Sim irei pegar um que chega rápido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...