Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Swalls 

@Middoken O problema é que querem que ele pegue uma SUPER PLACA com 1000REAIS, e ele perguntou de até 1000 é o Orçamento do amigo, vamos respeitar por favor, a não ser que ele pegue uma Usada com a vida útil desgastada.

A pergunta dele foi de até 1000, caso ele queria uma melhor ele vai nos perguntar, vamos com calma. De até 1000 Nova só tem a RTX 3050 6GB

Eu acho que ele já sabe que se junta mais 300 reais o que for ele pega uma Melhor vocês Já falaram Várias vezes... Porém Orçamento dele é 1000, Recomendem Placas de até 1000 pra ele também, vamos ajudar, caso ele queria aumentar Orçamento ele vai nos avisa e vocês recomendam essas placas aí.

Screenshot_20240731_125047_Chrome.jpg

Se vocês conhece algo melhor que a RTX 3050 6GB por até 1000Reais só enviar aqui Pronto amigo

Postado

Nossa função aqui é dizer o que vale a pena ou que não vale, mas se o usuário não tiver a possibilidade de investir em algo melhor, então ele é livre para fazer a escolha que quiser. Mesmo quando existem produtos mais baratos que valem mais a pena do que os mais caros, esse é até um caso mais comum.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

Comprar uma placa de vídeo relativamente boa por menos de 1k é uma tarefa homérica. Mercado tá *****. E fui inventar de comprar uma logo na pior época

• Curtir 1
Postado

E, respondendo ao tópico, se meu orçamento fosse até 1k, e entre todas as opções usadas (mesmo as outras sendo bem mais superiores) eu escolheria sem titubear a RTX 3050 6 gb com garantia.. jamais compraria uma 580 oriunda de mineração (basicamente uma bomba-relógio)..Mas claro que no final tudo depende do bolso. Comprei uma 3050 agora pouco com 8gb por 1.500,00 em 10x e foi a melhor placa que fechou no meu orçamento, porque pensei também na questão de ter um placa com garantia de 3 anos e o software Nvidia broadcast que foi o diferencial

Postado

Acabei achando uma RX 6500 4GB por 1099 na pichau. Em comparacao com a 3050, qual vocês acha q sai melhor???

*To tentando pegar uma placa de loja oficial por causa de uns B.O q tive comprando em coisas como Olx/Mercado Livre.

Screenshot_20240731-133322_Chrome.jpg

Postado

a RTX 3050 6 gb é levemente superior, somente em alguns jogos é que elas se equivalem.. e nesse caso a 6500xt (que era para ter mais custo x beneficio) ainda está 200 reais mais cara.

Postado
1 hora atrás, Brunoo B disse:

Acabei achando uma RX 6500 4GB por 1099 na pichau. Em comparacao com a 3050, qual vocês acha q sai melhor???

Nessa comparação a 3050 é melhor, mas nenhuma é boa.

1 hora atrás, Commod disse:

Comprei uma 3050 agora pouco com 8gb por 1.500,00 em 10x e foi a melhor placa que fechou no meu orçamento, porque pensei também na questão de ter um placa com garantia de 3 anos e o software Nvidia broadcast que foi o diferencial

Poderia ter comprado a RX 6650 XT com 1500,00.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Swalls disse:

Nessa comparação a 3050 é melhor, mas nenhuma é boa.

Poderia ter comprado a RX 6650 XT com 1500,00.

Sim, era a 6650XT que estava na minha mente.

Porém para lives / gravações a 3050 é mais útil para mim, contando que sou um gamer ocasional

Postado

@Commod para live essa também é melhor, se quisesse considerar lives ou RT como diferença mesmo, teria que ser pela RTX 4060 TI, que acredito que ainda não suporte um bom RT.

Postado
6 minutos atrás, Swalls disse:

@Commod para live essa também é melhor, se quisesse considerar lives ou RT como diferença mesmo, teria que ser pela RTX 4060 TI, que acredito que ainda não suporte um bom RT.

Problema nesse caso é o preço...quem sabe daqui uns meses eu passe a 3050 para frente e consiga pegar uma 4060 dessas.. 

Postado

Gente! Achei umas placas legais no Ali (br) por volta de 800 - 1000
(tem q ir no checkout para ver o desconto de R$100)
RX 5600 XT 6gb - R$969

RX5500 XT 8G - R$802,15

GTX 1660 6GB - R$949,84

Vocês acham que alguma delas está valendo a pena o risco? (Todas são da marca VEINEDA-Gaming), ouvi dizer que são mineradas, mas não tlg se é verdade ou não (aquela história do cara que falou para o cara que ouviu do cara...). Fiquei nada duvida porque estão com uma boa avaliação no ali e com bastante vendas
image.thumb.png.72ce378cfb165c809788bff75ec20df4.png

image.png

image.png

Postado

@Brunoo B Essas marcas "VEINEDA" normalmente são placas renovadas ja tive uma rx 580 dessa marca por 400R$ era boa porém a vida dessas placas e de no max 9 messes por ai! são placas com chip Já usado ou Marcas Com menos qualidade não vale a pena sendo sincero, tem que pesquisar muito para ver se é Nova e a marca boa, e a regiao de onde ela vai vir para não dar taxa

e elas são sim Mineradas, Minha rx 580 era, era bem forte porém deu defeitos depois de messes de uso

• Obrigado 1
Postado

Estive analisando o mercado todo por culpa donazariozzk ❤️ kkk

Então, resumindo minha pesquisa, na faixa de 1k, realmente a unica opção que tem é a RTX 3050 ou RX 6600m. Não chamo de melhor opção porque nenhuma é boa opção.

A 6600m apesar de ter maior performance e VRAM que a 3050, é uma adaptação de notebook, então fica de aviso, sem falar que está mais difícil achar ela.

a 3050, como ninguém quer, tem a rodo, está cara pelo custo-beneficio, indo somente pela performance, o custo dela seria de 700,00 no maximo, mas é a unica opção.

Usadas, podemos achar uma 2060 ou 6600 XT até 1k, nesse caso devem escolher a 6600XT pois é uma placa superior a todas as outras. (que é a minha atual).

• Obrigado 1
  • Amei 1
  • Haha 1
Postado

Eu iria de placa usada, como já comentado antes... É só conversar direitinho com o vendedor, e aquele cara que eu mandei da RX 6600 XT, eu mesmo compraria ela, parece estar em perfeitas condições. Meu irmão mesmo veio a adquirir uma RTX 3060ti usada por minha indicação, comprou por R$1200 e ela tá perfeita kkkkkk.

RTX 3050 estava custando R$700 a R$800, depois o arrependimento bate e a culpa não é nossa, por isso tem que estar ciente de que realmente quer essa placa e pronto. Sair de uma RX 550 para uma 580, 5600 ou RTX 3050 logicamente que vai ser um ótimo upgrade, é impossível não ver uma diferença considerável, então assim, você tem duas opções:

Você me disse que não está com pressa, então ou você da uma de precoce e compra essa placa com esse valor ridículo e acaba descobrindo que poderia ter pego algo melhor se tivesse guardado o dinheiro.

OU

Você guarda seu dinheiro e espera alguma placa de vídeo minimamente decente entrar em promoção, como uma RX 6650 XT, RX 6600, RX 7600, RTX 4060 e por ai vai.

E não adere a ideia de te fazer o PIX por que eu não vou 😅😅🤣

• Obrigado 1
Postado

@Pedroou a 580 é uma boa placa, mas ele vai pegar entre 40 e 50 fps na maioria dos jogos se for no ultra, enquanto na rx 5600 dá para pegar 60 - 70 já.

Mas realmente, pelo preço custo-beneficio, a 580 é melhor porque ele vai conseguir rodar tudo no medio-alto.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...