Ir ao conteúdo

PcYes Electro V2 550W suporta Ryzen 7 7700 e RTX 4070 Super ou Radeon RX 7800XT?

Ir à solução Resolvido por Batata Defumada,

Posts recomendados

Postado

Olá tenho uma fonte PcYes Electro V2 550W do meu antigo PC e tô montando uma configuração com um Ryzen 7700 + uma RTX 4070 Super ou uma Radeon RX 7800XT percebi que a GPU da NVidia pede um conector de 16 pinos 12VHPWR e minha fonte só tem dois conectores PCIE 6+2 no qual não e compatível com esse padrão posso usar um adaptador ou necessito de uma fonte nova? Considerando o fato da potência exigida também

• guilherme_dr alterou o título para PcYes Electro V2 550W suporta Ryzen 7 7700 e RTX 4070 Super ou Radeon RX 7800XT?
  • Moderador
  • Solução
Postado

@LMartins.338 Olá! Eu acredito que a 4070 Super deve vir com um adaptador, o ideal claro seria não precisar utilizar adaptador nenhum.

De qualquer forma, já que você está montando um PC completamente novo, e um bem potente, eu não vejo muito benefício em manter essa fonte. Não que ela seja ruim ou uma bomba, mas ela possui uma topologia ultrapassada, além claro de já ter sido estressada ao longo dos anos. Eu recomendo que você compre uma fonte nova também, com uma qualidade mais a par com o resto do sistema.

Supondo que você vá comprar uma nova fonte, qual seria seu orçamento?

• Curtir 3
Postado
5 minutos atrás, LMartins.338 disse:

@Batata Defumada Então até uns 500 +/- com preferência pra uma full modular

Cougar GEX 650w, que é Tier B.

PSU Tier List

59 minutos atrás, LMartins.338 disse:

a GPU da NVidia pede um conector de 16 pinos 12VHPWR e minha fonte só tem dois conectores PCIE 6+2 no qual não e compatível com esse padrão posso usar um adaptador ou necessito de uma fonte nova?

Deve usar o adaptador, só atentar pra usar dois cabos PCIe, ao invés de um único cabo com split.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...