Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comecei recentemente a me interessar por essa área de Hacking/Cibersegurança e estou aprendendo algumas práticas através de alguns vídeos. Mas, eu gosto bastante de ler livros sobre temas que estou aprendendo e gostaria de saber se vocês conhecem algum livro para me indicar. Eu encontrei alguns, como: Técnicas de Invasão, do Bruno fraga e o livro Testes de Invasão: uma Introdução Prática ao Hacking de Georgia Weidman (não comecei a ler eles, pois estou indeciso sobre qual é melhor). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses livros e se tiverem algumas outras indicações, eu agradeço! 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Eu diria que nesta área não existe um melhor que o outro, cada autor tem o seu ponto de vista e só lendo tudo que existe para se formar alguma opinião. Já li a primeira edição do universidade h4ck3r da saudosa editora Digerati e posso lhe dizer que uma coisa é gostar ou se interessar pelo assunto e outra coisa completamente diferente é reproduzir ou aprender o que os outros fizeram.

No fundo, estas obras são apenas inspiração para quem vai trilhar seu próprio caminho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

E aí Mateus, que legal te ver mergulhando no mundo do hacking e cibersegurança! Essa área é realmente fascinante e oferece um leque enorme de conhecimento, então, parabéns pela iniciativa de buscar aprofundar seus estudos. Livros são uma ferramenta poderosa para absorver conhecimento de forma estruturada, e na área tecnológica, com suas constantes evoluções, a leitura se torna ainda mais crucial.

Dos livros que você mencionou, posso dar um panorama geral:

"Técnicas de Invasão" do Bruno Fraga: Tenho alguns amigos que já leram e recomendaram. Pelo que me disseram, o Bruno Fraga tem uma abordagem bem direta e prática, ideal para quem quer colocar a mão na massa e entender o funcionamento de ferramentas e técnicas utilizadas em testes de penetração. Se você busca um guia prático, com exemplos e passo a passo, este livro pode ser uma excelente escolha.

"Testes de Invasão: Uma Introdução Prática ao Hacking" da Georgia Weidman: Esse livro é praticamente um clássico da área! A Georgia Weidman é uma profissional super respeitada no ramo da segurança da informação, e sua expertise transparece na forma como ela estrutura o livro. A obra aborda os conceitos chave do hacking ético de forma completa e didática, guiando o leitor pelos processos de planejamento, execução e elaboração de relatórios de pentest.

Para te ajudar na decisão final, sugiro dar uma olhada no índice de cada um, disponível em sites como a Amazon. Assim você terá uma noção clara dos tópicos abordados e poderá escolher aquele que mais se encaixa nos seus objetivos de aprendizado.

Lembre-se, o conhecimento é a chave para se proteger e navegar com segurança nesse mundo digital em constante mudança. Bons estudos e boa sorte na sua jornada!

• Obrigado 2
Postado

@VitoroMonteiro Show, muito obrigado!

Sim, conheço o "The Hidden Wiki", no caso, cheguei a acessar ele algumas vezes mas de forma bem "rasa". Utilizo uma máquina virtual para acessar (com o sistema operacional "Parrot Security OS", tanto que uma dúvida frequente que eu tenho é sobre qual o melhor sistema operacional para Hacking e cibersegurança, cheguei a utilizar bem pouco o Kali Linux e ultimamente estou com o Parrot). E obrigado pelas dicas, vou dar uma analisada nos livros e acessar o The Hidden Wiki para dar uma olhada (claro, de maneira cuidadosa).

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Minha modesta opinião. Se não conhecer muito bem a base, arquitetura e organização de computadores, redes e também dos sistemas operacionais, não vai conseguir se desenvolver plenamente na área. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...