Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comecei recentemente a me interessar por essa área de Hacking/Cibersegurança e estou aprendendo algumas práticas através de alguns vídeos. Mas, eu gosto bastante de ler livros sobre temas que estou aprendendo e gostaria de saber se vocês conhecem algum livro para me indicar. Eu encontrei alguns, como: Técnicas de Invasão, do Bruno fraga e o livro Testes de Invasão: uma Introdução Prática ao Hacking de Georgia Weidman (não comecei a ler eles, pois estou indeciso sobre qual é melhor). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses livros e se tiverem algumas outras indicações, eu agradeço! 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Eu diria que nesta área não existe um melhor que o outro, cada autor tem o seu ponto de vista e só lendo tudo que existe para se formar alguma opinião. Já li a primeira edição do universidade h4ck3r da saudosa editora Digerati e posso lhe dizer que uma coisa é gostar ou se interessar pelo assunto e outra coisa completamente diferente é reproduzir ou aprender o que os outros fizeram.

No fundo, estas obras são apenas inspiração para quem vai trilhar seu próprio caminho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

E aí Mateus, que legal te ver mergulhando no mundo do hacking e cibersegurança! Essa área é realmente fascinante e oferece um leque enorme de conhecimento, então, parabéns pela iniciativa de buscar aprofundar seus estudos. Livros são uma ferramenta poderosa para absorver conhecimento de forma estruturada, e na área tecnológica, com suas constantes evoluções, a leitura se torna ainda mais crucial.

Dos livros que você mencionou, posso dar um panorama geral: