Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, eu comecei recentemente a me interessar por essa área de Hacking/Cibersegurança e estou aprendendo algumas práticas através de alguns vídeos. Mas, eu gosto bastante de ler livros sobre temas que estou aprendendo e gostaria de saber se vocês conhecem algum livro para me indicar. Eu encontrei alguns, como: Técnicas de Invasão, do Bruno fraga e o livro Testes de Invasão: uma Introdução Prática ao Hacking de Georgia Weidman (não comecei a ler eles, pois estou indeciso sobre qual é melhor). Gostaria de saber a opinião de vocês sobre esses livros e se tiverem algumas outras indicações, eu agradeço! 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Eu diria que nesta área não existe um melhor que o outro, cada autor tem o seu ponto de vista e só lendo tudo que existe para se formar alguma opinião. Já li a primeira edição do universidade h4ck3r da saudosa editora Digerati e posso lhe dizer que uma coisa é gostar ou se interessar pelo assunto e outra coisa completamente diferente é reproduzir ou aprender o que os outros fizeram.

No fundo, estas obras são apenas inspiração para quem vai trilhar seu próprio caminho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • mês depois...
Postado

E aí Mateus, que legal te ver mergulhando no mundo do hacking e cibersegurança! Essa área é realmente fascinante e oferece um leque enorme de conhecimento, então, parabéns pela iniciativa de buscar aprofundar seus estudos. Livros são uma ferramenta poderosa para absorver conhecimento de forma estruturada, e na área tecnológica, com suas constantes evoluções, a leitura se torna ainda mais crucial.

Dos livros que você mencionou, posso dar um panorama geral:

"Técnicas de Invasão" do Bruno Fraga: Tenho alguns amigos que já leram e recomendaram. Pelo que me disseram, o Bruno Fraga tem uma abordagem bem direta e prática, ideal para quem quer colocar a mão na massa e entender o funcionamento de ferramentas e técnicas utilizadas em testes de penetração. Se você busca um guia prático, com exemplos e passo a passo, este livro pode ser uma excelente escolha.

"Testes de Invasão: Uma Introdução Prática ao Hacking" da Georgia Weidman: Esse livro é praticamente um clássico da área! A Georgia Weidman é uma profissional super respeitada no ramo da segurança da informação, e sua expertise transparece na forma como ela estrutura o livro. A obra aborda os conceitos chave do hacking ético de forma completa e didática, guiando o leitor pelos processos de planejamento, execução e elaboração de relatórios de pentest.

Para te ajudar na decisão final, sugiro dar uma olhada no índice de cada um, disponível em sites como a Amazon. Assim você terá uma noção clara dos tópicos abordados e poderá escolher aquele que mais se encaixa nos seus objetivos de aprendizado.

Lembre-se, o conhecimento é a chave para se proteger e navegar com segurança nesse mundo digital em constante mudança. Bons estudos e boa sorte na sua jornada!

• Obrigado 2
Postado

@VitoroMonteiro Show, muito obrigado!

Sim, conheço o "The Hidden Wiki", no caso, cheguei a acessar ele algumas vezes mas de forma bem "rasa". Utilizo uma máquina virtual para acessar (com o sistema operacional "Parrot Security OS", tanto que uma dúvida frequente que eu tenho é sobre qual o melhor sistema operacional para Hacking e cibersegurança, cheguei a utilizar bem pouco o Kali Linux e ultimamente estou com o Parrot). E obrigado pelas dicas, vou dar uma analisada nos livros e acessar o The Hidden Wiki para dar uma olhada (claro, de maneira cuidadosa).

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Minha modesta opinião. Se não conhecer muito bem a base, arquitetura e organização de computadores, redes e também dos sistemas operacionais, não vai conseguir se desenvolver plenamente na área. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...