Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, vou dar uma RTX 3060 pra minha madame e penso que terei que auxiliar na mudança do restante do setup, porque já tá meio passado. Dito isso, abaixo segue algumas dúvidas:

Qual processador ir? Atualmente é um i7 7400, então penso que terá que mudar.

Qual placa-mãe seria interrsssnte?

Qual potência e modelo de fonte seguir?

Alem dessas, o restante eu já tenho solução. Agradeço desde já quem ajudar nas questões.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Becker Sedexo Alfredinho disse:

Bom dia, vou dar uma RTX 3060 pra minha madame e penso que terei que auxiliar na mudança do restante do setup, porque já tá meio passado. Dito isso, abaixo segue algumas dúvidas:

Seria bom se  você dissesse a config completa dessa máquina e o tamanho do bolso. Sem saber desses dois detalhes, fica complicado recomendar qualquer coisa.

• Curtir 3
Postado

@Becker Sedexo Alfredinho Olá! Tudo certo?

Recomendo um upgrade no processador, pois provavelmente vai dar gargalo. Recomendo pegar um Ryzen. Se não quiser gastar tanto, recomendo o Ryzen 5 5600 (não com G no final), ele dá conta dessa placa de Vídeo bem tranquilamente. Mas você vai precisar trocar a placa-mãe para uma da AMD (já que agora possuí intel), pega uma placa-mãe da série B, a B450M é boa e não é tão cara. Já para a fonte, recomendo uma de no mínimo 600 ou 700w. 

Já, se for continuar com intel, pega algum processador da geração 10 em diante, claro, se atentando a performance do processador.

Me informe abaixo o valor que você gostaria de investir que posso abranger um pouco mais sobre o assunto!

• Curtir 1
  • Solução
Postado
1 hora atrás, Becker Sedexo Alfredinho disse:

Qual potência e modelo de fonte seguir?

Recomendo a Cooler Master MWE v2 Bronze 550w [MPE-ACAAB], que é Tier B, tem 5 anos de garantia e foi testada e aprovada pelo Teclab.

PSU Tier List

Lembre-se de jamais usar estabilizador, caso precise de proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

31 minutos atrás, Mateus Pozzebon disse:

Já para a fonte, recomendo uma de no mínimo 600 ou 700w. 

Completo exagero, o site techpowerup recomenda pelo menos 450w para toda uma configuração com a RTX3060, essa placa sozinha tem um consumo máximo em jogos de 170w, sendo assim uma boa fonte de 550w já terá uma boa folga até para futuros upgrades.

NVIDIA GeForce RTX 3060 12 GB Specs  TechPowerUp GPU Database.png

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3060-12-gb.c3682

Recomendo ler o tópico abaixo sobre as razões para se evitar superdimensionar a fonte 👇

• Curtir 2
Postado

@Mateus Pozzebon eu já tive o i7 7400, é um processador bem poderoso e roda praticamente tudo, eu tinha problemas de instabilidade com ele, mas gargalo nunca tive.

Como ele vai sair do i7, ele não pode comprar a b450m senão não vai sentir diferença alguma, compre a b550m pro vdh para ter logo o PCI 4.0 desbloqueado.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Peças para pc da mulher com GeForce RTX 3060 e atualmente Core i7 7400

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...