Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Me chamo Douglas e estou montando um computador com os seguintes hardwares:

• placa-mãe: ASRock B550M Steel Legend | link
  • PROCESSADOR: AMD Ryzen 5 4600G (com Cooler Box, 3.7 GHz) | link
  • PLACA DE VÍDEO: ASRock RX 6600 (8GB) | link
  • SSDs: SATA WD Green 480GB + SSD NVMe Kingston NV2 1TB | link1 / link2
  • MEMÓRIAS 2x: Geil Superframe (8GB, 3200 MHz) | link
  • FONTE: MSI MAG A650BN (650W) | link
  • GABINETE: Gamer Ninja Hadria (Fonte em cima, 1 fan traseiro + 3 frontais) | link

Por favor, podem dar uma opinião detalhada a respeito do setup? O que vocês não gostaram nesse setup, do que vale (ou não vale) a pena comprar, se seria melhor trocar algum componente, se algo pode funcionar mal, enfim...

CONTO COM A SINCERIDADE DE VOCÊS! PODEM CRITICAR LIVREMENTE!

img3.png

img1.png

img2.png

Postado

Boa tarde, bem vindo ao clubedohardware.

não precisa dizer seu nome ou expor qualquer informação sua.

1. troca a steel legend pela b550m pro vdh, assim você salva 110,00 reais mantendo a qualidade.
  2. Não compre o WD GREEN, a b550m pro vdh tem 2 slots M.2, então você pode futuramente comprar mais um NVMe para por seus jogos.
  3. 110 + 220, isso te dá uma folga para comprar a rx 6650 XT que é 1500,00 e bem melhor que a rx 6600, sem contar que a rx 6600 não vale esse preço que você está pagando!
  4. fonte CKAS é fonte bomba, não compre, não chegue perto.
  5. esse gabinete não tem air flow algum, vai virar um forninho suas peças, o @1lokos é o dominador do ar, ele sabe os bons gabinetes do mercado.

porque diabos a placa-mãe ASRock que custa 780 está custando mais de 1k na sua foto?

• Curtir 1
Postado

@Doug_Mago vai limitar ela, se puder, troque pelo Ryzen 5 5600. E você não precisa de uma versão com gráfico integrado já que vai ter a placa de vídeo, quando há gráfico integrado sacrifica um pouco o desempenho.

não se preocupe, a msi b550m aguenta muita coisa, você pode colocar o Ryzen 7 5700x3d nela sem medo de ser feliz.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Doug_Mago o ag400 é ótimo para ele e suficiente para manter resfriado, no caso eu tenho a RX 6600 XT, que é a versão superior da rx 6600, infelizmente ela não está mais a venda no mercado brasileiro.

Mas retirando o wd como eu disse, você consegue a RX 6650 XT, que é um pouquinho melhor que a minha, uns 5%.

ps: se sua preocupação for comprar o ag400 agora, não se preocupe, o Ryzen já vem com um cooler box que já vem com pasta térmica que funciona muito bem também.

Só cuidado! na hora de remover o cooler box da AMD (independente de ser o original ou o ag400) esquente a CPU primeiro e faça dando pequenas viradas para os lados, para não arrancar a CPU junto.

• Curtir 1
  • J.Augusto F alterou o título para Bom PC B550M Steel Legend, Ryzen 5 4600G, 16GB e Radeon RX 6600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...