Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Há poucos dias, precisei formatar o meu notebook e baixei uma imagem do Windows 11 diretamente do site da Microsoft. Depois de tudo instalado fui acessar a internet através do Chrome e detectei que em algumas ocasiões o navegador muda o site que estou acessando, sendo que não identifico mais nenhuma anomalia no notebook . Acredito que tenha pegado algum rootkit durante a instalação.

Tenho no meu notebook instalado o antivírus da Mcfaee instalado de fabrica pela Samsung (marca do notebook) e ainda o Malwarebytes para detectar alguma invasão, mas eles não detectam nenhuma ameaça. 

Teria alguma ferramenta para fazer uma pesquisa mais detalhada e profunda do sistema para identificar este rootkit ou o que possa estar causando este problema no Chrome.

Postado

Quando abro o chrome por exemplo, o navegador já abre automaticamente em uma página aleatório, apesar de não ter inserido nenhum endereço e em outras vezes acontece quando abro uma nova aba para ler uma notícia de algum portal 

• Membro VIP
  • Solução
Postado

@Ravasio

Abra o CMD do Windows e execute esse comando:

ipconfig /all

ipconfig /displaydns

Poste a saída para ambos os comandos acima.

No Chrome faça o seguinte:

• Abra o Chrome no seu PC.
  • No canto superior-direito, clique nos 'três pontinhos image.png.f59480cf5e809f4d00b06cb8065ba489.pnge em seguida "Configurações".
  • Dentro da opção "Aparência" habilite "Mostrar botão Home"
  • Abaixo de "Mostrar botão Home" veja qual(is) sites aparecem no campo "Endereços Web Customizados"

Abra o Executar do Windows via atalho (tecla "Windows" + tecla "R"), e abra o arquivo HOSTS:

C:\Windows\system32\drivers\etc\hosts

Poste em sua próxima mensagem a saída para os comandos, captura de tela da config do Chrome e o conteúdo do arquivo HOSTS para entendermos melhor o seu cenário.

Postado

Ola

Como o Windows começou a travar muito, refiz a instalação limpa do notebook e removeu por enquanto qualquer problema que tinha, obrigado a todos pela ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!