Ir ao conteúdo

tem alguma difernça em qual porta usb conectar meu teclado e mouse?

Ir à solução Resolvido por Manofsystem,

Posts recomendados

Postado

os cabos do meu teclado e mouse estão conectados nas portas usb ( 2.0 acredito eu ) do meu gabinete, porém seria mais cconfortável se eles fossem conectados na parte de trás do gabinete direto na placa-mãe ( usb 2.0 também ) mas eu não consegui encontrar se tem algum problema na performance dos 2 caso conectar nessas portas usb. Conseguem me informar se tem alguma diferença gritante?

• Solução
Postado

@Rian-cesar  Conectando na parte de trás do gabinete você estará conectando nas portas USBs diretamente na placa-mãe  o que é melhor

As portas  USBs frontal são extensões das portas saindo da placa-mãe via cabo até chegar no destino onde estão as portas USBs frontal  do gabinete 

Transferências de muitos ou grandes arquivos prefira usar sempre as portas USBs de trás que estão diretamentena na  placa-mãe.  E se tiver porta USB 3.0 melhor ainda.. Poucos arquivos  e casuais pode usar as portas USBs  frontal tranquilamente que é mais prático 

Mouse e teclado pode usar na USB 2.0 tanto frontal quanto atrás diretamente na placa-mãe. No seu caso que quer deixar a frente do PC sem cabos dos periféricos,  pode conectá-los na parte de trás 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Rian-cesar, boa tarde!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
A eletricidade trafega na velocidade da luz, então qualquer perda de tempo de resposta será irrisória, abaixo dos microssegundos.
Conectá-los a um HUB USB sob a mesa, por exemplo, em teoria perde alguns milissegundos, porém não é significante para mouse ou teclado.
Qualquer folclore sobre porta USB gerar qualquer diferença de desempenho nesse aspecto (ou mesmo qualquer teclado que não seja óptico/magnético com sensibilidade analógica gerar diferenças de desempenho reais, como escrevi em meu tópico sobre o assunto de teclados mecânicos e de membrana) é simplesmente balela.
Porém, como o colega @Manofsystem escreveu acima, para transferência de dados e dispositivos específicos como mesa digitalizadora que trabalham com campo magnético gerado pela eletricidade vinda da porta USB, interferências no meio do caminho podem reduzir a velocidade de transferência, ou gerar tremidas nas linhas desenhadas pela mesa digitalizadora. Em USB 2.0 e USB 3.0, por exemplo, em um cabo apropriado, 5 metros e 3 metros são seus respectivos limites, e se subtrai uns 50cm para os cabos do painel frontal que passam dentro do PC. As portas USB traseiras da placa-mãe também são normalmente mais rápidas que as frontais, pois geralmente placas-mãe não tem USB 3.2 10Gbps frontal, mas têm no painel traseiro. Convém ler o manual de sua placa-mãe e gabinete para saber melhor.

Postado

Com a "moda" (de mal gosto) de colocar o I/O frontal no topo dos gabinetes - com raras exceções,  colocar cabo de mouse e teclado nestas tomadas é péssima ideia, pois ficam fios pendurados do lado ou pela frente do gabinete, zoando a tão falada "estética". 😜

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...