Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor notebook para estar comprando?

Ir à solução Resolvido por Shaman93,

Posts recomendados

Abaixo de 2000 muito dificilmente encontra algo valendo a pena, vai acabar pegando um processador ruim/antigo, placa-mãe limitada sem possibilidade de expansão de RAM ou armazenamento, tela ruim, construção péssima, bateria medíocre e por aí vai. Os notes minimamente decentes tem saído na faixa de uns 3k, sendo que colocando + uns 500~1000 já tem outro salto de desempenho/qualidade que geralmente acaba valendo a pena (ou seja, o custo-benefício dos notes atuais fica aí pela casa dos 3-4 k). Com limite de 2k, eu daria uma olhada nos usados. Aí joga o modelo no youtube e vê se acha alguém fazendo review sobre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Solução

Marcas grandes tipo Dell, ASUS, HP, Acer, Lenovo é tranquilo. Avell é outra que eu pegaria tranquilo. Evitaria VAIO, Multilaser, Positivo e notes com processador Celerion de forma geral. Sempre procura a data de lançamento do processador, quanto mais recente melhor. Processadores de 4, 5+ anos atrás geralmente já tão bem defasados e logo mais começam a pedir arrego.

• Obrigado 1
Link para o comentário

11 horas atrás, Ângelo Rafael disse:

@Shaman93 uma faixa de preço razoável, não tão cara demais, uma faixa de preço na média mesmo. 1000$ à 2000$ 

Sei que o tópico já foi resolvido, mas:

Por incrível que pareça, até R$ 2.000, ainda é possível ter alguma "dignidade", quando o assunto é desempenho computacional aceitável, se tratando de notebooks no mercado brasileiro.

Posso demonstrar. Observe a seguinte lista de modelos:

https://quenotebookcomprar.com.br/ofertas/?post_types=notebooks&sort_order=_sfm_sale_lowest-price+asc+num&_sfm_spec_cpu_family=Core+i3-%2B-Pentium+Gold&_sfm_sale_lowest-price=1%2B2000

Existem algumas características/ necessidades interessantes em cada um deles, e posso explicar de forma breve, separando por processadores:

1. ASUS Vivobook com Pentium Gold: o curioso deste processador é que, pelas suas especificações, ele parece mais um "quase" Core i3-1115G4 (visto que a única diferença entre eles é um turbo máximo 600mhz menor para o Pentium). Sendo o processador mais barato comercializado atualmente, suas necessidades para performance aceitável são apenas 3:

A. RAM em dois pentes: no modelo ASUS, mais um pente de até 16GB RAM DDR4 pode (e DEVE) ser adicionado;

B. SSD NVMe no armazenamento: que já está no modelo;

C. Downgrade para Windows 10 (porque o Windows 11 é simplesmente um castigo para processadores modestos).

2. ASUS Vivobook Go com Core i3-N305: apesar de ser o segundo processador mais poderoso da lista, deve ser desconsiderado, nesses modelos, pelo fato de possuir apenas 4GB RAM, soldados na placa e sem possibilidade de upgrade;

3. Positivo Vision i15 com Core i3-1115G4: aqui temos outro caso muito peculiar.

Os prós: o processador, a quantidade absurda de RAM nessa categoria de preço (16GB RAM, logo de cara), a webcam de 720p e o armazenamento razoável de 256GB.

Os contras: a RAM só pode ser instalada em um pente, e a tela é ruim.

Resultado: recomendável para tarefas pouco exigentes, e jogos mais antigos e leves. Não recomendável para multitarefas exigentes (por ser dual core e pela RAM não estar em dual channel).

4. Lenovo Ideapad 1i com Core i3-1215U: melhor opção dessa lista. O processador tem 6 núcleos (hexa core), é o mais moderno, possui bom vídeo integrado para jogos leves e intermediários, mas precisa de mais um pente de RAM, para uma performance satisfatória. 

Por fim, a ordem de indicação dessa lista, por ordem de custo-benefício:

A. Opção 4 + pente de RAM 8GB DDR4

B. Opção 1 + pente de RAM 8GB DDR4 ou mais + downgrade para Windows 10;

C. Opção 3 + instalação de Windows 10;

D. Opção 2 (não recomendada).

• Obrigado 1
Link para o comentário

@Gabriel U eu estava com as opções já descritas no outro comentário, mas aí você completou mais ainda e revelou cada opção, e pelo que pude ver o melhor para estar pegando e o Lenovo, e ainda quando eu pegar posso estar colocando mais um pente de RAM, obrigado aí pela resposta, por que se e para comprar um notebook, que seja um notebook bom, que funcione bem, por que notebooks são muitos, mas são poucos que são perfeitos.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!