Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi gente, então, basicamente, eu estava vendo como aumentar a quantidade de RAM que meu vídeo integrado poderia utilizar, eu queria mudar para 4GB mas para isso eu teria que desabilitar o CSM, porém enquanto eu via vídeos sobre como fazer isso e tudo mais, vi que dependendo de alguns fatores poderia dar vários problemas como o sistema operacional não iniciar ou até pior, gostaria de saber se alguém consegue me informar como eu sei se posso desligar o CSM sem problemas ou se eu não devo desligar, agradeço desde já!!

• Membro VIP
Postado

Bom, o CSM nada mais é do que o "Compatibility Support Module" ou Módulo de Suporte para Compatibilidade. É uma opção que permite que o sistema operacional inicie em modo de compatibilidade com sistemas mais antigos. No entanto, se seu hardware é novo, e seu Windows é atualizado, desabilitar essa opção não deve fazer a menor diferença no funcionamento do seu computador.

Pode desabilitar essa opção e alocar um pouquinho mais de VRAM para o seu 4600G. Não deve causar mudanças muito bruscas de performance, mas pode dar mais estabilidade ao seu vídeo integrado.

Caso o ajuste, por algum motivo estranho, não dê certo, apenas volte às configurações do BIOS, desfaça o ajuste, e saia normalmente. Não deve causar danos severos aos seus componentes, ou ao seu sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!