Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera.

Gostaria de saber se esse air cooler consegue suportar um e5 2666 v3 ( Não pretendo fazer OC) e nunca o farei.
https://www.kabum.com.br/produto/506058/air-cooler-gamer-rise-mode-storm-8-black-intel-amd-120mm-preto-rm-acst-b?utm_id=21420624462&gad_source=1&gclid=Cj0KCQjwh7K1BhCZARIsAKOrVqHOl3QpKLeRn6b2Fc-9kt3p2v6uxhnAEcw3ECd4ShxHMDcwotL3mrEaAtGaEALw_wcB

Tenho um kit xeon da china....  (EU SEI!  ...  mas foi o que a grana deu para pagar)

placa-mãe RS9 tem 2 anos e nunca deu problema
e5 2620 v3     85w   TDP     
16 giga ram 2x8 
Fonte Gandias M1-650  650w.
GTX 1650 super

Meu gabinete não tem tanto fluxo de ar   mesmo assim tenho 3 fans na frente ,1 air cooler da DEX 2011 , e 1 de exaustão atrás .

Quero aumentar meu pc para  o E52666 V3........ e colocar mais 16 gigas de ram  e mudar de gabinete
As perguntas são:

---O air cooler acima consegue "suportar"  o processador E5 2666 v3 (135W)   .................???

---Esse gabinete faz diferença pelo FAN na parte traseira  da placa-mãe?   (tenho ideia de pegar ele)

https://www.magazineluiza.com.br/gabinete-gamer-argb-vidro-typhoon-gamemax/p/dhbcf3a8gb/in/gbgm/?&utm_content=none_roa_ven_geral_pla_tod_3p&utm_source=google&utm_medium=cpc&seller_id=gamemaxbrasil&utm_term=&utm_campaign=&partner_id=76197&gclsrc=aw.ds&gclid=CjwKCAjwqre1BhAqEiwA7g9Qhs2dmKGmV0WM-LtQZk2IcE8luJvmtzIiOijBYoFQm2FIUafEm66WxRoCYgYQAvD_BwE

PS:  Antes que me falem que devo ter cuidado com os mosfets da placa-mãe....    eu uso isso para "amenisa" o calor

https://shopee.com.br/Suporte-de-Dissipação-Ativa-c-2-Fans-p-Placa-Mãe-X99-E5-RS9-i.1058556936.22596788640?is_from_login=true

Obrigado.

Postado
12 horas atrás, LRock83 disse:

Tenho um kit xeon da china....  (EU SEI!  ...  mas foi o que a grana deu para pagar)

Bom, o trambolhão do air cooler promete resfriar TDP de 280W, mesmo que seja especificação fake é de se supor que resfrie o E5-2666 V3, pois o Gamdias Boreas E1-410 de ~R$ 85,00 resfria.

Como quer melhorar o kit Xeon deveria comprar um CPU V4, ex.o E-2680 V4, a performance em jogos com uma GTX1660 Super será similar, mas este modelo usa memória DDR4 2400 MHz, é mais eficiente no consumo, portando vai esquentar menos.

E mantem Turbo em todos os cores em  2,9 GHz, no E5-2666 V3 pode habilitar o Turbo em todos os cores com o BIOS MOD "Unlock Turbo Boost", mas vai aumentar o consumo e temperatura.

O gabinete Gamemmax é OK'ish, mas por mais R$ 10,00 compra o Montech Air 903 que é mais eficiente em airflow e performance térmica.

O fan COC (Cooling and Overclock) atrás da placa-mãe faz pouca diferença, o Hardware Monitor nem detecta, precisa usar uma camera térmica. Pode ser que para as X99 "Frankenstein Chinês" seja mais relevante.

Postado

@1lokos  Gostaria de muita paciência e gentileza sua neste momento porque sou um "usuário" com pouca grana e tentando fazer o melhor possível  

Vejo que você é um dos mais gentis e mais ativos em aconselhar e tirar duvidas aqui do fórum... Se puder responder as minhas perguntas seria de ENORME ajuda.

1ª - como faço para os fans trabalharem no máximo ? (minha x99 Rs9 chinesa não tem controlador de fans) vejo que muitos fans na descrição falam  EX: de 850 a 1200 RPM ... como fazer elas trabalhar no maximo? 

2º - Se eu trocar o fan do air cooler do meu CPU, por um mais potente (melhor RPM e fluxo de ar) devo ligar  na cpu fan da placa-mãe?   tenho como fazer funcionar no maximo?   atualmente tenho esse modelo   https://shopee.com.br/product/442741619/21271763239?gads_t_sig=VTJGc2RHVmtYMTlxTFVSVVRrdENkVHQ3ZkZSUTMrR3pBWmZZNzdrcnRBMitncHFOc2V1ekQvaDVrNHB6WXgvT1hKUHN1cURRa0JCOFBSV0dzem5xdnhYMHpvNUdEYzdPSzhDWThnakdnOWhhSkFSWTU0N3M4cTFTRTRMZXZ6T245Rmk4SlFseDhlSXRrWWNEY0YwWndnPT0&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw2dG1BhB4EiwA998cqHKk8hIx_BitfPIj7mHaPOqmHmR5s8Z78L49IljdWL07r3o1rCauvxoCnH8QAvD_BwE     

E penso em trocar somente a FAN porque ele tem 4 heat pipes   (eu sei é loucura mas né!)

3º - Quero colocar um fan potente(Mais RPM e fluxo de ar) na parte traseira do gabinete. Atualmemte tenho um Risemod velho e lento. você me aconselha quais modelos?   não me preocupo com ruidos porque jogo sempre de fones.

Desde já agradeço.

A ideia louca de trocar só o fan da CPU cooler é porque vejo modelos custando 300/400 reais com  _o mesmo design_ do meu !!  ....logo pensei q esse valor seja só pelo FAN mais potente.

Postado
Em 08/08/2024 às 19:26, LRock83 disse:

@1lokos  Gostaria de muita paciência e gentileza sua neste momento porque sou um "usuário" com pouca grana e tentando fazer o melhor possível  

Vejo que você é um dos mais gentis e mais ativos em aconselhar e tirar duvidas aqui do fórum... Se puder responder as minhas perguntas seria de ENORME ajuda.

1ª - como faço para os fans trabalharem no máximo ? (minha x99 Rs9 chinesa não tem controlador de fans) vejo que muitos fans na descrição falam  EX: de 850 a 1200 RPM ... como fazer elas trabalhar no maximo? 

2º - Se eu trocar o fan do air cooler do meu CPU, por um mais potente (melhor RPM e fluxo de ar) devo ligar  na cpu fan da placa-mãe?   tenho como fazer funcionar no maximo?   atualmente tenho esse modelo   https://shopee.com.br/product/442741619/21271763239?gads_t_sig=VTJGc2RHVmtYMTlxTFVSVVRrdENkVHQ3ZkZSUTMrR3pBWmZZNzdrcnRBMitncHFOc2V1ekQvaDVrNHB6WXgvT1hKUHN1cURRa0JCOFBSV0dzem5xdnhYMHpvNUdEYzdPSzhDWThnakdnOWhhSkFSWTU0N3M4cTFTRTRMZXZ6T245Rmk4SlFseDhlSXRrWWNEY0YwWndnPT0&gad_source=1&gclid=CjwKCAjw2dG1BhB4EiwA998cqHKk8hIx_BitfPIj7mHaPOqmHmR5s8Z78L49IljdWL07r3o1rCauvxoCnH8QAvD_BwE     

E penso em trocar somente a FAN porque ele tem 4 heat pipes   (eu sei é loucura mas né!)

3º - Quero colocar um fan potente(Mais RPM e fluxo de ar) na parte traseira do gabinete. Atualmemte tenho um Risemod velho e lento. você me aconselha quais modelos?   não me preocupo com ruidos porque jogo sempre de fones.

Desde já agradeço.

A ideia louca de trocar só o fan da CPU cooler é porque vejo modelos custando 300/400 reais com  _o mesmo design_ do meu !!  ....logo pensei q esse valor seja só pelo FAN mais potente.

@1lokos ME SALVA AI!

Postado

1 - Se o conector da placa-mãe não tem PWM - é 3 pinos; os fans recebem 12v continuamente e trabalham na rotação máxima, não precisa fazer nada.

2  - Melhora, mas pouca coisa porque a area do dissipador continua a mesma e nesse DEX ela é  bem pequena, além disso um fan com boas especificações vai custar metade do preço de um E1-410.

3 - Silverstone Air Blaze - R$ 49,90

• Fluxo de ar: 25,62 ~ 93,97 CFM

• Pressão estática: 0,26 ~ 3,53 mm H2O

Pcyes! Sangue Frio 3 - R$ 36,99

• Máx. Fluxo de Ar: 60 CFM
  • Máx. Pressão estática: 2,47 mmH2O

A propósito, comprei três Cooler Master Sickleflow 120 (CFM: 62, pressão 2.5) com LED azul, achando que conseguiria desligar os LEDs, mas não tem jeito, o rolamento hidráulico é lacrado. 🙄

Como odeio a ideia de LED vendo por os três por R$ 60,00.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!