Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho uma config bem básica:

Processador: Ryzen 5 5500

placa-mãe: Gigabyte A520M H

GPU: RX 580 2048SP

FONTE: PCYES 500W

O que rola é o seguinte funciona perfeitamente essa configuração quando eu não instalo os drivers da gpu, mas assim que instalo ela só para de girar as fans e da b.o, como as placas de vídeo tem um sistema de não roda as fans quando não é necessário e ela simplesmente parou de dar vídeo, pensei o problema deve ser talvez o software, e podem acreditar quando digo isso, eu tentei praticamente de tudo quando se trata de resolver esse problema com programas, atualizei a BIOS, tentei usar o DDU e etc, já testei para ver se era a placa-mãe, comprei uma B550 Aorus Elite, chegou já testei e não resolveu, ai já pedi reembolso dela, pois só queria ver se ia arrumar mesmo, por algum milagre vi alguém no youtube comentando sobre um amigo com o mesmo problema e ele tentou outras entradas na GPU ao invés do HDMI, ele usou o DisplayPort por exemplo e funcionou, atualmente tenho um monitor simples conectada a ela com um HDMI

Enfim, queria ver se vocês conhecem alguém que enfrentaram o mesmo problema e resolveram e se esse realmente pode ser o problema, atualmente já comprei o adaptador de HDMI -> DP, mas to meio ansioso e vim aqui para conversar sobre esse meu problema, valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...