Ir ao conteúdo

Indicação de fonte nova para PC Dell Vostro 3681

Ir à solução Resolvido por IgorFerreiraa,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, precisava de ajuda quanto ao meu Vostro 3681, ele é daqueles minicomputadores então tem um tamanho parecido/igual aos Optiplexs também da Dell, ambos linhas de computadores bem pequenos, e pesquisei bastante para o melhor upgrade nessa máquina - sabendo a dificuldade de trocar gabinete então se adequando ao tamanho. Neste vídeo testam várias gpu em um Optiplex 9020 SFF que tem as mesmas dimensões do meu PC (30x9x30) e interessei pela RTX 3050 Low Profile, sabendo que preciso trocar a fonte (ele vem com uma de apenas 200W), quais seriam as compatíveis e boas ao meu setup (que coubessem principalmente, claro)?

Postado

@IgorFerreiraa , olá

Então Vostro 3681, o modelo de fonte é SFF mais compacto, tem os modelos fornecidos pela Dell e Seasonic.

Teria que verificar o tamanho interno para ver se cabe o modelo SFX - Link de marca boas, uma barato séria pcyes. É modelo mais compacto que atx.

Já que vídeos e com algumas fotos, pode ser que fique apertado junto com a placa de vídeo. como imagem abaixo.

image.png.e0bf06c4d9dc3899d02dde919b6ed17e.png

Postado

Muito obrigado, então, mudei de ideia sobre a gpu porque medi aqui e não caberia uma placa de vídeo 2 slots, e sim somente uma single slot low profile mesmo. E vi uma Sapphire Pulse Radeon RX 6400 que me interessou muito. A potência dela é 55 Watts. As especificações do meu são:

Intel® Core™ i3-10100
RAM 4GB DDR4-3200

RAM 8GB DDR4-2666

Intel UHD Graphics 630
Fonte 200W

Caso os 200W não seja possível com a placa que mencionei, a respeito da fonte que mandou, de 100 conto da Seasonic de 300W, aguentaria?

Postado

@IgorFerreiraa ,

Os modelos de placa lowprofile parece que GTX 1050, pode ser que consiga colocar mas só com imagem do gabinete para saber. Tem versão Nvidia T400 lowprofile de uso profissional que serve também.

Esse vídeo mostra que cabe e que funcionou a placa Rx6400, sem precisar trocar a fonte.

Postado

@Kaze_jp Muito obrigado novamente, Deus lhe abençoe. Quanto à fonte, então, esse Optiplex no caso vem com uma de 255W, que daria no meu PC provavelmente mas a Dell vende bem caro.. No meu setup atual, além da placa de vídeo, penso em trocar o Pente de 4gb de RAM para um de 8gb, e talvez ainda colocar um SSD de 1tb. Nessas condições, e na fonte original que veio nele (200W) acha que é seguro e claro funcional, ou se não, qual fonte recomendaria (essa de 300W da Seasonic mesmo?) segue foto do gabinete:

Camera_20240805_190454.jpg

• guilherme_dr alterou o título para Indicação de fonte nova para PC Dell Vostro 3681
  • Solução
Postado

Bom dia galera, resolvi da seguinte forma, entrei em contato com o pessoal da Dell e me recomendaram a compra de uma fonte do Dell Optiplex 7090 (pois ela é de 300W), eu realizei a compra aqui nacional mesmo, chegou bem rápido e funcionou certinho no Vostro 3681, total compatível mesmo em tamanho e pinos (ele aceita P2 4 pinos e P1 6 pinos).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...