Ir ao conteúdo

Orientação sobre Escolha de memória RAM e Compra

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal!

Estou comprando algumas peças para o meu computador e estou com uma dúvida sobre qual memória RAM escolher. Aqui estão as opções que estou considerando:

XPG Gammix D10: 2 pentes de 8GB por R$ 287,90 na Terabyte.

Rise Mode Diamond: 2 pentes de 8GB por R$ 271,98 na Ninja.

Além disso, preciso comprar um kit de fans que só está disponível na Ninja.

Minha dúvida é se devo:

Comprar as memórias da Rise Mode na Ninja e aproveitar para fazer um único frete, ou

Comprar as memórias da XPG na Terabyte e depois adquirir o kit de fans separadamente na Ninja.

O que vocês acham? Vale mais a pena comprar tudo junto ou separar as compras?

A questão é que não conheço a qualidade das memórias da Rise Mode e não sei se são boas. Alguém pode me ajudar com informações sobre a qualidade delas ou sugerir o que seria mais vantajoso?

Obrigado!

Postado
13 horas atrás, GuilhermeGB disse:

Rise Mode só se for de graça, a maioria dos produtos dessa marca não são de boa qualidade. As ventoinhas deles mesmo, a maioria só serve pra enfeite, porque não ventilam direito.

Gostaria de saber se é melhor comprar o kit de memória ou as peças separadamente. Existe alguma diferença entre essas opções? Inicialmente, planejo usar duas memórias de 8GB nos slots 2 e 4. Se no futuro eu adicionar mais duas memórias idênticas nos outros slots, isso afetará a qualidade ou o desempenho? Como funciona esse processo?

• Solução
Postado
11 horas atrás, lucascomin9 disse:

Inicialmente, planejo usar duas memórias de 8GB nos slots 2 e 4. Se no futuro eu adicionar mais duas memórias idênticas nos outros slots, isso afetará a qualidade ou o desempenho? Como funciona esse processo?

Não é indicado utilizar 4 módulos de memória no PC, os 2 slots que sobram seria mais usado como último recurso. A controladora de RAM do CPU fica menos estável com mais módulos de RAM, o que pode reduzir a capacidade dela operar em altas frequências, pode aumentar o tempo que o PC leva para bootar, coisas do tipo. Tem um vídeo recente do Adrenaline falando sobre isso.

11 horas atrás, lucascomin9 disse:

Gostaria de saber se é melhor comprar o kit de memória ou as peças separadamente. Existe alguma diferença entre essas opções?

Desde que você compre as duas exatamente iguais, não tem diferença de um kit fechado. Em teoria era para um kit fechado de RAM sair mais em conta do que comprar separadamente, mas o que mais vejo é o contrário. No meu caso mesmo, eu comprei meus dois módulos de 8GB fora do kit, fui na loja e selecionei 2 peças iguais, e recebi dois módulos idênticos e do mesmo lote.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!