Ir ao conteúdo

Teclado Machenike K500 com double-click em todas as teclas

Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Postado

Esse problema não é novo, atualmente tenho um Machenike K500 e antigamente tive um Hermes E2 e ambos deram o problema de double-click em todas as teclas.

Troquei o antigo pelo novo por conta desse problema, tenho uma teoria que é por causa da poeira.

Já limpei o teclado pra retirar a poeira mas logo depois de um tempo volta, outra solução simples e nem um pouco durável é simplesmente assoprar as teclas que quero usar.

Tem algo que eu possa fazer pra melhorar esse problema definitivamente ou apenas mudando de mundo?

• Pedroou alterou o título para Teclado Machenike K500 com double-click em todas as teclas
  • Moderador
  • Solução
Postado

@Weckman, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
O desenho dos switches tipo MX é feito justo para evitar o ingresso de poeira, sendo mais resistentes, por exemplo, que os Alps de mesma época. Os Outemu têm folgas muito grandes e não duvido que eles sofram poeira, mas ocorrer o mesmo com Huano acho estranho demais. Claro, se ocorre em todas as teclas, mesmo as que você não usa, isso provavelmente é problema com firmware, ou há uma quantidade de poeira muito anormal em tua casa ou escritório.
Minha sugestão: experimente usar um Logitech K120 ou um Fallen Pantera Eco, ou alguma coisa com Kailh Box se preferir continuar com mecânicos para ver como fica.

• Moderador
Postado

@Weckman, de nada, uai!

Um adendo: o Machenike não suporta switches Kailh. Será necessário a compra de um teclado novo para utilizá-los.
Para o Machenike, os AKKO CS (a versão de 3 pinos, sem os pinos extras) são a única troca, mas se o problema aí for poeira, vão apresentar problema novamente.

Postado

Eu criei uma conta só pra responder esse tópico. Eu tenho o mesmo teclado e sofro do mesmo problema, toda vez que ligo o PC o double-click acontece em alguma tecla diferente, as vezes mais intenso e as vezes funciona normal. Eu também achei que eram problema nos switchs ou poeira mas acredito que seja mais o que o amigo falou, problema de firmware.

Triste, o layout do teclado foi o que mais me agradou de todos os teclados que tive, essa mistura de fullsize só que mais compacto, porém esse double click as vezes irrita muito.

Vou tentar pesquisar na net algo sobre firmware e ver se resolve.

• Moderador
Postado
8 minutos atrás, Weckman disse:

Mas que loucura, nunca que eu imaginaria que o problema poderia ser na tomada

Eu já vi muito problema bizarro ocorrer por falta de aterramento.
Recomendo mandar instalar, nem que seja por segurança, talvez resolva o problema, talvez não. A tua fonte é decente, a menos que tenha defeito nela, não é preocupação.

• Obrigado 1
  • 3 meses depois...
Postado

Alguém encontrou uma solução? Também tenho o K500 e tá dando o mesmo problema, as vezes pressiono uma tecla e ela sai 3, 4 vezes, é insuportável de chato. Já peguei pra limpar uma vez, parou e agora voltou de novo em menos de 2 meses

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...