Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC tem 2 conectores separados, um pra fone e outro pra microfone, o PC já veio com driver de áudio da AMD High Definition, mas a placa de áudio ou sei lá dele é a alc897 da Realtek. O áudio funciona e tudo, porém, eu gostaria de conectar fone com microfone sem ter que comprar um adaptador e eu vi que o driver de áudio da Realtek com o software da para escolher. Posso trocar o driver? Além disso, minha placa-mãe é a B450M-DA da Mancer com um processador Ryzen 4600g.

Postado

mudar o driver não resolve, se o fone tem um conector "p3" (igual o p2 mas com 4 anéis em vez de 3) você precisa d adaptador, não é uma questão de software, é uma questão de hardware.

• Mikhail Kosevich Volkov alterou o título para Como conectar fone com conector P3 em PC com 2 conectores P2?
  • Moderador
Postado

@Inta0xd, bom dia!

Bem-vindo ao Clube do Hardware!
Ao que entendi, o teu fone possui conector P3, que é um único conector, enquanto o PC tem 2 entradas P2. Há poucos exemplos de gabinetes que possuem conector conjugado com o avulso do microfone do lado no qual podem ser utilizados os dois tipos de fone: com conectores separados ou com conector conjugado de microfone e áudio.
Caso o teu fone realmente seja com conector conjugado, é obrigatório o uso de um adaptador, como o @Eder Neumann comentou. É questão de hardware.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!