Ir ao conteúdo

SSD Disco Local C Lotado

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.
Notei que no meu SSD (Disco Local C) há a pasta "Windows" e ela esta utilizando 35G de espaço.
Há a necessidade desta pasta ficar no SSD? Ou posso transferir ela para o meu HD (Disco Local D) para poder ter mais espaço no SSD para meus jogos?
Ou esta pasta do Windows esta situada no Disco Local C justamente para o PC ligar mais rápido?

• Solução
Postado
3 minutos atrás, felipaoss disse:

Há a necessidade desta pasta ficar no SSD? Ou posso transferir ela para o meu HD (Disco Local D) para poder ter mais espaço no SSD para meus jogos?

Você pode tentar, mas não vai conseguir. Essa é "simplesmente" a pasta de instalação do Windows, e ele não permite que você fique modificando ela como bem entender. E outra, se você tivesse seu Windows instalado no HD, pode preparar uma pipoca toda vez que for ligar o PC para assistir a inicialização, porque vai demorar um pouco.

Se você precisa de mais espaço para jogos no SSD, mova ou exclua outros tipos de arquivo para liberar espaço, ou compre um SSD novo.

• Curtir 2
Postado
56 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essa é "simplesmente" a pasta de instalação do Windows, e ele não permite que você fique modificando ela como bem entender.

Que eu saiba só têm uma forma de fazer o que ele deseja:

Formatar o windows  (por meio da ferramenta oferecida nas configurações) e trocar o disco que ele será reinstalado.

Mas aí teria de esperar alguns milênios para a máquina bootar e poder usar, tenho um notebook até que decente mas por ter um HDD como armazenamento principal demora as vezes mais de meia hora para abrir o windows, não recomendo isso para ninguém.

Acho que nem dá para apagar todos os arquivos do windows, sei que se souber o que está fazendo até dá para deletar o System32 mas aí acaba ficando inutilizável, forçando uma formatação.

Têm uns caras na internet que acessam a máquina de golpistas e fazem isso, impressionante o que alguém com informação pode fazer.

No mais, abra 'Configurações'; digite 'armazenamento' e clique na primeira opção, ela irá mostrar os locais que há mais arquivos pesados, ou quanto cada aplicativo instalado está "comendo" de seu SSD, aí facilita a faxina.

Se realmente precisar de tudo que têm, e um novo SSD for caro, compre um deste colega que está vendendo por valores baixos.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!